Brasil por Letícia Parada

Correntes: o que são e como identificar? #ElaNoMar [35]

No episódio de hoje, você vai entender o que são e quais os tipos de corrente presentes no mar. Assista a este vídeo e descubra como e por que é importante para a segurança de todas as pessoas saber identificar a presença de valas e valões.

Valas? Valões? Corrente de retorno? Já ouviu falar nessas palavras? Não? Mas você já se afogou alguma vez? Ou conhece alguém que tenha passado por uma situação difícil no mar após ter sido “carregado” por uma corrente de retorno?

Infelizmente, muitas pessoas já tiveram experiências como essas por não saberem o que são e como identificar correntes. Com a chegada do verão dentro de algumas semanas e seguindo a tendência das estatísticas dos anos anteriores, o número de afogamentos crescerá exponencialmente nessa época. Diante dessa preocupação, no episódio dessa semana do Ela No Mar você vai entender a dinâmica das correntes e como lidar caso você seja “pego” por uma.

O Capitão Carlos Oliveira do efetivo do Corpo de Bombeiros de Fernando de Noronha concedeu uma entrevista bastante esclarecedora ao canal, na qual ficou evidente a importância do tema para a segurança de todas as pessoas que vão a praia. Em outras palavras, independente de você ser um bodysurfer, surfista, praticante de outro esporte de onda ou um banhista, é essencial saber identificar a presença de valas e valões. Por isso, assista ao vídeo e compartilhe-o com seus amigos/familiares para que mais pessoas tenham a oportunidade de aproveitar o mar tranquilamente, sem que suas vidas sejam colocadas em risco.

Comentários

Notícias | Mais Notícias