Florianópolis - Santa Catarina - Brasil por Swell Eventos

3ª etapa do Circuito Surf Talentos 2019 na Praia Mole

Nos dias 05 e 06 de outubro a praia Mole de Florianópolis recebeu a terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceanos 2019, apresentado pela rede Mini Kalzone e pela Prefeitura de Florianópolis.

Após a competição, as 7 categorias em disputa no Circuito sofreram alterações nas posições do Ranking Geral. A equipe da Swell Eventos analisou o Ranking atualizado e trouxe a informação para a galera!

Além da atualização do Ranking, a organização do evento também está divulgando a Galeria de Fotos e o Vídeo Oficial da terceira etapa!

A palavra do Presidente da FECASURF!

“O Circuito Surf Talentos é um sucesso desde o início. Ele já começou com um sucesso muito grande, sempre fazendo parte do Circuito Catarinense. Acho que hoje é o Circuito mais antigo e o que tem mais etapas dentro do Circuito Catarinense. Este Circuito vem formando os melhores talentos de Santa Catarina. Está mais do que comprovado que é um Circuito que revelou para todo o Brasil os Atletas catarinenses. Ele é de suma importância para o Circuito Catarinense”, afirma Reiginaldo Ferreira, Presidente da FECASURF (Federação Catarinense de Surf).

“Se hoje nós temos grandes Atletas, grandes resultados, em todo o Estado, no Brasil e mundo a fora, o Circuito Surf Talentos esteve presente na revelação destes talentos. Então, é muito importante este Circuito para a FECASURF, e espero que ele se perpetue, pois é um evento consagrado, muito bem organizado, a Swell Eventos está de parabéns, principalmente pelos últimos anos, que deixou o nível do evento muito forte e organizado, virando um exemplo para todo o Brasil”, finaliza o Presidente.

Ranking Atualizado, após a 3ª etapa

Categoria Masculina Sub 10: O Surfista de Florianópolis Yuri Gabriel conquistou o segundo lugar nesta terceira etapa e conseguiu manter-se na liderança do Ranking. O paranaense Anuar Chiah foi o grande Campeão do evento na praia Mole e está logo atrás do Yuri, com uma diferença de 2.050 pontos. Estes dois Atletas estão com uma boa margem de pontuação em relação aos seus outros adversários.

Categoria Feminina Sub 12: A categoria das meninas mais novas está sendo liderada por mais uma representante de Florianópolis. As paranaenses Luara Mandelli e Gabriely Vasque estavam empatadas na liderança, porém com a vitória de Isabelle Nalu na última etapa, ela assumiu a liderança, empurrando as paranaenses para a segunda e terceira posição do Ranking. Esta categoria está muito disputada.

Categoria Masculina Sub 12: Mais um Surfista de Florianópolis encabeçando o Ranking. Gabriel Ogasahara estava liderando o Ranking, e após o segundo lugar na última etapa conseguiu se manter na posição. Esta é outra categoria que está muito disputada, com diversos Atletas com boas chances de se tornarem os Campeões 2019 do Circuito.

Categoria Masculina Sub 14: A liderança do Ranking desta categoria está sendo ocupada por um surfista da praia de Piçarras/SC, Noah Machado. O catarinense está sendo seguido por um chileno, Noel de La Torre, que apesar de não ter competido a primeira etapa, ocupa a segunda colocação. Diversos Atletas seguem com chances de serem os Campeões.

Categoria Masculina Sub 16: O Atleta Luã Silveira, de Florianópolis, é o Líder isolado desta categoria, com uma boa vantagem em relação à segunda colocação, ocupada pelo Surfista Luiz Mendes, da Barra do Sul/SC.

Categoria Feminina Sub 16: A paulista residente da Guarda do Embaú/SC, Pâmela Mel, ao conquistar o segundo lugar na última etapa, obteve a pontuação necessária para ultrapassar as Atletas Kiany Hyakutake e Yasmin Dias e se tornar a atual Líder do Ranking. Esta é outra categoria que segue muito disputada, com muitas Atletas com chances de se tornarem Campeãs.

Categoria Masculina Sub 18: Esta é a principal categoria do Circuito, por oferecer a estadia no barco da Sibon Charters nas Ilhas Mentawais (Indonésia) para o grande Campeão 2019.  O Surfista de Itapoá, Hediéferson Júnior, estava com 100% de aproveitamento na competição até a terceira etapa, quando foi eliminado na semifinal, porém, segue como o Líder do Ranking, ainda com uma boa margem de distância do segundo colocado, que é Luiz Mendes. Luã Silveira é o terceiro colocado.

Categoria Feminina Open: Kiany Hyakutake, de Florianópolis, já estava liderando esta categoria e, com a vitória na terceira etapa, ampliou a sua vantagem em relação às suas concorrentes. Yasmim Dias e Ana Luiza Romão estão logo atrás, ameaçando o título de Kiany.

Vídeo Oficial

Esta competição também somou pontos para a primeira etapa do Circuito SC TOUR da FECASURF, que determinará os Campeões Catarinenses 2019. “O SC TOUR é um evento com a elite do surfe catarinense, ele é formado pelos 16 primeiros Atletas classificados no SCQS (qualificação). O SC TOUR é outro estágio do Circuito Catarinense, é um nível mais avançado, com os melhores Atletas. Ele possui um formato inédito nas Federações do Brasil, é um formato já próximo ao formato da WSL (World Surf League) para já ir acostumando os Atletas às competições nível WSL”, explica o Presidente Reiginaldo Ferreira.

O evento foi transmitido ao vivo pelo site da Surfpro (www.surfpro.com.br) e pelo site da Rádio Rebeldia FM (www.rebeldiafm.com.br).

A quarta e última etapa do Circuito Surf Talentos Oceano está agendada para os dias 7 e 8 de dezembro, no litoral sul catarinense. Neste evento será definido o Campeão da Categoria Masculina Júnior, que ganhará férias no barco da Sibon Charters, na Indonésia (Ilhas Mentawais).

Apresentadores da terceira etapa: Mini Kalzone; Prefeitura de Florianópolis. Patrocínio: Oceano Surfwear; Sibon Charters; Skull Surfboards; Banana Wax; Kbral Autocenter. Apoios: Mormaii; Selina Floripa; Studio DoZero; Pousada Vento Forte; Barraco da Mole; Barra Holiday; Rádio Rebeldia FM. Ações socioambientais: Keep The Ocean Blue; Eco Local Brasil; Açaizeiro; Marco Polo SURF Escola; Meu Copo Eco. Realização: Swell Eventos; ASPM (Associação de Surf da Praia Mole) e FECASURF.

Nas fotos, o Líder isolado da categoria Masculina Sub 18, Hediéferson Júnior, durante as etapas de 2019, através das lentes do Fotógrafo Oficial do Circuito Mini Kalzone Surf Talentos Oceano, Márcio David.

Fotos e vídeos: Marcio David

Comentários

Notícias | Mais Notícias