São Miguel - Açores - Portugal por Redação Surfguru

Finais do QS 6000 Azores Airlines Pro 2019

Confira a transmissão webcast e os destaques do dia final do QS 6000 Azores Airlines Pro 2019. Frederico Morais vence QS num dia de surf clássico na Praia de Santa Barbara, Açores.

Frederico Morais ganhou os QS 6.000 Açores Pro de forma histórica, vencendo na final o australiano Mitch Crews em ondas perfeitas de até seis pés na Praia de Santa Barbara.

2ª Parte da Transmissão

O Açores Pro testemunhou um dos dias mais épicos da temporada do QS 2019, culminando com vitória de Morais na final. O surfista regular torna-se o primeiro Português a chegar à final e vencer nos Açores, em um evento amplamente dominado pelo contingente brasileiro desde a sua criação.

Destaques das finais

“Acho que hoje foi um dos melhores dias que já vimos num QS”, disse Morais. “Foi um dia perfeito com muitos tubos e oportunidades para todos. É um sonho ter condições como estas no dia final, seu resultado não depende de sorte, mas sim da sua performance no surf e das decisões tomadas, isto é o que faz o surf“.

Do time brasileiro, destaque para Miguel Pupo que ficou em terceiro lugar, seu irmão caçula Samuel Pupo e Luel Felipe ficaram na 5ª posição. Com o resultado, Miguel conquista mais 3.550 pontos no ranking e praticamente se garante na elite de 2020.

Luel tinha chegado nas oitavas de final do US Open, e agora, com o 5º lugar nos Açores, dá uma bela escalada no ranking, ele saltou nove posições e é o atual 26º colocado. Miguel está na segunda posição, atrás apenas de Jadson André. Alex Ribeiro é o terceiro, Deivid Silva o 7º e Yago Dora o 8º.

Com o título, Kikas subiu para a 10ª posição e entrou na lista dos classificados à elite mundial no ano que vem. Como Yago e Deivid se garantem atualmente pelo próprio CT, a lista provisória vai até a 12ª posição.

Neste momento, cinco novos nomes se qualificariam para os top 34 no ano que vem: o costa-riquenho Carlos Muñoz (12º), o australiano Liam O’Brien (11º), o havaiano Barron Mamiya (9º), o californiano Jake Marshall (5º) e o francês Jorgann Couzinet (4º).

10 de Josh Moniz no Round 5

8.00 de Samuel Pupo no Round 5

9.67 de Gatien Delahaye no Round 5

Fonte: WSL

Comentários

Notícias | Mais Notícias