Palhoça - Santa Catarina - Brasil por Redação Surfguru

Descanse em Paz Fernando Fanta Moura

O surfe catarinense perdeu um dos seus maiores expoentes do soul surf. Fernando Moura, o Fanta, 36 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (19) na Guarda do Embaú, em Palhoça. Freesurfer, videomaker e modelo, Fanta tinha um estilo inconfundível dentro e fora da água.

De acordo com informações obtidas junto a familiares, o surfista já havia passado mal na noite de domingo. Nesta segunda-feira, ele reclamou de dores no estômago pela manhã e acabou caindo no banheiro de casa, chegando a quebrar dois dentes, situação que o obrigou a marcar uma consulta ao dentista para a tarde.

Porém, dois amigos encontraram Fanta deitado na cama no final da manhã, mas não conseguiram reanimar o surfista, que teria sofrido um infarto fulminante. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, mas só deverá ser liberado para velório na terça-feira. As últimas homenagens serão prestadas no Crematório Catarinense, em Palhoça, a partir das 8h.

Amigo de Fanta, Guga Arruda fez uma bela homenagem nas redes sociais. “Tu és muito lindo meu irmão, surfa muito lindo, saudades de vc, mas vai, voa livre até a vitoriosa conclusão na luz gratidão pelo carinho, amor e amizade “, escreveu Guga.

A SRS Surfboards, da qual Fanta fazia parte da equipe, também prestou uma última homenagem: “Com enorme pesar comunicamos o falecimento do nosso atleta, grande amigo e companheiro de jornada Fernando Fanta Moura, o “Fanta”. Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver juntos, que será sempre lembrado pela felicidade, inspiração, profissionalismo e sensibilidade diante da vida. Deus sempre quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo está lá cumprindo sua nova missão. Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos. Forever Fantastic Forever Fanta!"

Com o cabelo longo e vermelho e um estilo impecável em cima da prancha, Fanta era presença inconfundível em line-ups do Brasil e do mundo, desde o surgimento no cenário competitivo, ainda na adolescência, até em suas últimas produções como free surfer.

A equipe Surfguru deixa aqui os sentimentos aos amigos e familiares de Fanta, e essa pequena homenagem com algumas imagens de Fanta fazendo o que fazia de melhor, SURFAR.

Fontes: HARDCORE e Notícias do Mar.

Comentários

Notícias | Mais Notícias