Bali - Indonésia por Redação Surfguru

Benji Brand vence o Padang Cup 2019

Benji recebeu um convite pessoal de Mick Fanning para competir no Rip Curl Cup Padang Padang 2019. E sobre o melhor dia do ano até agora na Pipeline de Bali, Brand não decepcionou.

Com tubos de até 8 pés em Padang Padang, a ascensão do Sul Africano de 23 anos, que cresceu no North Shore de Oahu, superou 16 dos melhores tuberiders do mundo, com boas apresentações durante todo o dia para conquistar a vitória.

“Fiquei tão surpreso quando soube que Mick tinha me convidado para competir neste evento,” Brand disse depois de ser embebido com champanhe por seus companheiros de tubos no pódio. “Eu assisti a muitos dos meus heróis competir aqui nos últimos anos. Ser reconhecido por eles é o melhor prêmio. Pegar os tubos de Padang durante todo o dia com apenas alguns amigos a água não foi nada mal também.”

Com menos de quatro minutos restantes para o término da final do campeonato, Brand estava sentado em segundo lugar, atrás de Clay Marzo (HAW) e precisando de um 8,84. Brand cavou no que seria a onda mais grossa do dia e selou a vitória num tubo grande e extenso marcando 9,67 pontos. No final, Brand foi içado para a vitória na frente de uma multidão barulhenta, seguido de Marzo em segundo lugar, o ex-WSL número 1 do mundo Matt Wilkinson em terceiro lugar, e o surfista local indonésio solitário na final, Raditya Rondi, em quarto.

Foi como uma validação para Brand, que ainda era um nome pouco falado entre alguns fãs de surf, mas não para o três vezes campeão mundial Mick Fanning, que foi dada a honra de convidar os quatro surfistas que ele mais queria ver competir em Padang.

“Benji é um garoto que é um tube rider incrível”, Fanning disse quando anunciou sua seleção. “Eu adoraria vê-lo em Padang para os meninos.”

Em sua corrida para o título, Brand marcou incontáveis ​​tubos incrivelmente profundos, incluindo um 9,67 e 9,5, as duas maiores pontuações do dia. No início, Brand e Marzo parecia que eram os surfistas para vencer no evento. Brand dominou as eliminatórias de manhã, ganhando ambas baterias das fases 1 e 2, e fez o maior somatório. 

“Essa foi minha segunda vez surfando no Rip Curl Cup em Padang,” Marzo disse, que também chegou à final em 2016. “Eu não surfo em competições, mas sempre espero que possa conseguir um convite para voltar a este evento. Eu não sei nem te dizer o quão divertido estava lá fora hoje.”

“Hoje foi um sonho tornado realidade,” Brand disse, depois de ter sido presidido pela praia por seus bons amigos de seu lar adotivo North Shore. “O swell ainda estava bombeando na obscuridade. Vamos fazê-lo novamente amanhã!”

Resultados Finais do Rip Curl Cup Padang 2019:

1. Benji Brand (AFS) 17.94 

2. Clay Marzo (HAW) 17,10 

3. Matt Wilkinson (AUS) 16,16 

4. Raditya Rondi (IDN) 12,17

Comentários

Notícias | Mais Notícias