Linhares - Espírito Santo - Brasil por ASL

1º Dia da Tríplice Coroa Capixaba de Surf 2019

Confira a transmissão webcast do 1º Dia da Tríplice Coroa Capixaba de Surf 2019. Com R$150 mil em prêmios, passagens para o Hawaii e El Salvador, o circuito dos sonhos traz os melhores surfistas do Brasil para o litoral norte capixaba.

Previsão Surfguru de águas rasas para a Praia de Povoação - ES

Foi dada a largada para a Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf 2019. Com novo formato, a competição foi dividida em dois finais semana, e já começou no sábado e domingo (dias 08 e 09) com as categorias amadoras, e de 14 a 16 de junho a categoria profissional.

A novidade desse ano é a premiação. A categoria profissional vai premiar com 40 mil reais por etapa, e o vencedor do circuito ganha uma passagem para a alta temporada havaiana. Nas categorias amadoras, a novidade é a inclusão dos Gromets (até 12 anos), Junior (sub 17) e Kahuna (acima de 45 anos). Os campeões do circuito das categorias Regional, Open e Master, ganham viagem para El Salvador cada.

Depois do sucesso do primeiro circuito em 2018, com altas ondas, centenas de atletas e excelente público, criou-se uma grande expectativa para 2019. Além do aumento da premiação, uma grande estrutura será montada no balneário, e o evento terá a transmissão ao vivo, através do youtube. Toda a tecnologia, ficará a cargo da Surfcore, empresa com experiência nos principais eventos do país.

Na transmissão, Nelson Ferreira e José Augusto Muleta recebem Marcos Bocayuva, apresentador e comentarista dos principais canais de esportes radicais da américa, como Sportv e Woohoo.

Entre os surfistas, Kristyan Kymerson defende o título. Junto dele, é esperado a presença de vários atletas que competem no circuito brasileiro e internacional, como Rafael Teixeira, Lysandro Leandro, Raoni Monteiro, Hizunome Bettero e Heitor Alves entre grandes, na disputa pelo prêmio e melhor colocação no ranking brasileiro.

E foi através do título de campeão brasileiro pela Abrasp, que Krystian conseguiu a tão sonhada vaga para a disputa do mundial que acontecerá em Saquarema este ano.

Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf

A Tríplice Coroa será dividida em 03 etapas. A primeira será em Junho na praia de Povoação, a segunda no mês de Agosto em Pontal do Ipiranga e a terceira será nas perfeitas ondas de Regência no mês de outubro. O circuito é organizado pela ASL – Associação de Surf de Linhares em conjunto com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria e total apoio da Fundação Renova.

Em 2019 os eventos saltaram para nível 5A homologados novamente pela Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) e Fesurf (Federação Capixaba de Surf|) com 4.000 pontos no ranking e premiação de 40.000 reais em dinheiro por etapa. Além da premiação em dinheiro, o campeão do circuito ganha passagem para o Hawaii. Os campeões das categorias regional, master e open, levam passagens para El Salvador.

A Tríplice Coroa é um grande Festival, com show de surf na praia e apresentações musicais. Uma estrutura é montada na praça de eventos com cobertura e tendas, onde serão oferecidos o artesanato, comidas e bebidas típicas da região. As atrações da sexta (14) serão: Jonathan Coimbra e Onda Boa. No sábado (15) Banda Rolck e a grande atração, Saulo Simonassi.

Povoação

Às margens do Rio Doce, Povoação está a 36 km de Linhares. Neste distrito, situa-se a Vila de Povoação e outras comunidades rurais como Degredo e Cananeia. Sua população é basicamente formada por pescadores e pequenos agricultores, onde se destaca a cultura do cacau.

O distrito possui um vasto litoral, é banhado pelo Rio Doce e cortado pelo Rio Monsarás. Possui resquícios da Mata Atlântica e vegetação de restinga na parte litorânea. Possui também algumas lagoas, dentre elas:  Monsarás , da Viúva, Salgada, Zacarias, Martins, Nova, Lagoinha, da Onça, das Cacimbas e do Doutor.

Povoação possui ondas fortes propícias à prática de Surf e Bodyboard. As lagoas Monsarás e Viúva são excelentes para o Kitesurf. Trilhas ecológicas e também para Mountain Bike, em meio à mata nativa margeando o Rio Doce.

O Projeto TAMAR possui uma base de monitoramento de tartarugas-marinhas desde de 1987 (a segunda implantada no estado) a quatro quilômetros da Vila de Povoação na Lagoa Monsarás. A maior parte da Área de Relevante Interesse Ecológico do Degredo localiza-se no distrito (o restante no distrito de Pontal do Ipiranga).

 

Comentários

Notícias | Mais Notícias