São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil por PENA

Treinos para o Pena Little Monster na Taíba

Confira a sessão de treinos para o Pena Little Monster 2019. O circuito criado pela Pena para descobrir novos monstrinhos no surfe brasileiro promove a terceira etapa do Circuito Sul-americano Pro Junior da WSL South America a partir dessa Sexta, 31, na Praia da Taíba.

Previsão Surfguru de águas rasas para a Praia da Taíba - CE

A maratona de eventos do Circuito Sul-americano Pro Junior da WSL South America neste mês de maio, prossegue nessa semana com a estreia do Pena Little Monster nas ondas da Praia da Taíba, no município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará. A batalha pelos títulos de melhor surfista profissional com até 18 anos de idade da América do Sul, começou no Rio de Janeiro e a segunda etapa aconteceu nas ondas geladas de Iquique, no Chile. Muitos surfistas já atravessaram o continente até o Ceará, para competir em condições bem diferentes, saindo do frio da Cordilheira dos Andes para a quente e sempre ensolarada Região Nordeste do Brasil

Além do Pro Junior, que está estreando no Circuito Sul-americano da World Surf League esse ano, o Pena Little Monster também terá todas as categorias tradicionais do evento realizado desde 2014, para descobrir novos talentos no surfe brasileiro. Este circuito patrocinado pela Pena Live Freestyle, logo se tornou uma das principais competições para as categorias de base do esporte, então os monstrinhos também vão disputar títulos na Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16 masculinas e na Sub-14 feminina, nas ondas da Praia da Taíba, neste fim de semana em São Gonçalo do Amarante, no Ceará.

Neste ano, com o evento passando a valer pontos para o Sul-americano da WSL South America, pela primeira vez surfistas de outros países do continente, como Argentina, Peru e Chile, estarão competindo no Pena Little Monster. Será também uma grande oportunidade para os surfistas da Região Nordeste do Brasil, que não têm bons patrocinadores para viajarem para o Sul/Sudeste e outros países do continente, pontuarem no ranking sul-americano.

O Pena Little Monster é uma realização da Federação de Surf do Estado do Ceará e da Top 16 Promoções e conta com o patrocínio da Pena Live Freestyle e apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, Malhas Menegotti e CT Wax. O evento foi homologado pela World Surf League como terceira etapa do Circuito Sul-americano Pro Junior de 2019 e será transmitido ao vivo da Praia da Taíba pelo www.worldsurfleague.com 

 

 

Comentários

Notícias | Mais Notícias