Natal - Rio Grande do Norte - Brasil por Soul Surf Assessoria

Mateus Sena em Sicko Mode

2018 foi um ótimo ano para o surfista potiguar Mateus Sena. Ele terminou com o título de campeão brasileiro nas categorias sub 16 e sub 18 e como sétimo do mundo em sua categoria, a Mirim (sub 16). Agora, Mateus se prepara para passos mais largos em 2019.

O atleta pretende elevar a participação em eventos da categoria profissional. “Desde os 14 anos tive bons resultados em eventos profissionais de vários lugares do país, como Ceará e Santa Catarina, por exemplo. Acredito que agora, com 16 anos, maior e mais pesado, posso realmente começar a buscar meu espaço entre eles”, disse Mateus.

Para alcançar seu objetivo, Mateus vem treinando forte após um breve período de férias.

"Nunca quero ficar sem surfar, mesmo nas férias, mas é bom esse tempo longe do mar porque força o descanso para o corpo, ajuda na cura de alguma lesão e ainda me fortalece com a energia da família". 

Os treinos seguem no quintal de casa como mostra o vídeo Sicko Mode, mas em fevereiro Mateus fará uma pré-temporada em Fernando de Noronha antes de começar a competir de novo.

"Por mais um ano conseguimos manter todos os patrocinadores e apoiadores e isso é resultado de muito trabalho. Ele vai começar 2019 como amador, mas deve terminar como profissional, apesar de ainda ter 2 anos de categoria júnior. O foco principal serão os mundiais Junior, Pró Junior e Profissional da WSL", disse Eros Sena, pai e treinador.

Confiram no vídeo Sicko Mode um pouco dos treinos nas merrecas potiguares. 

Mateus Sena tem o patrocínio da Oakley Brasil, Açaí do Joca Jr., Indústria Dore e Pranchas Ricardo Martins. Apoio da CT Surf Wax, Wise Up Natal, RM10 e Fisioterapeuta Felipe.

Comentários

Notícias | Mais Notícias