Brasil por Rio Bodyboarding Master Series

Última Etapa do Rio Bodyboarding Master Series na Joatinga

A bela praia da Joatinga, Rio de janeiro, foi palco no último domingo (21/10) da III e última Etapa do Rio Bodyboarding Master Series 2018. Com ondas em torno de 1m e séries maiores, os atletas acima de 30 anos deram um show de manobras e mostraram que continuam surfando em alto rendimento. Varios “high scores” foram anotados pelos juízes, mas destaque para as 2 notas 10 do evento: Um aéreo muito alto do macaense Werneck Almeida e um 360 aéreo mega, do ídolo Jefferson Urdan.

A competição tem um formato diferenciado, onde as ondas são avaliadas individualmente, que somam tanto para a equipe, quanto para a competição individual.

Na disputa por equipes quem se deu melhor e levou o título, com um total de 36,5 pontos, foi o time formado por Marcello Pedro, Fabio Simonin, Guilherme Muller, Reginaldo Telles e Renata Pimentel, que conseguiram pegar boas ondas e foram mais constantes nos dois rounds. Duas equipes fizeram 29 pontos, mas no critério de desempate, em 2º lugar, ficou a equipe formada por Felipe Medeiros, Guilherme Gianelli, Alexandre Varão e Werneck Almeida.

Nas disputas individuais, garante o título quem somar as 4 melhores notas nos dois rounds (duas melhores no round 1 + as duas melhores do round 2). 

Na categoria Sênior (30 a 34 anos), o título do circuito, estava bem encaminhado para Eduardo “Cebola”, que já contabilizava um 1º e um 2º lugar neste ano, porém, o mesmo não pode participar desta etapa, devido a estar em viagem fora do Brasil. Felipe Colombo, era quem poderia tirar o título das mãos de “Cebola”, bastando que ficasse em 2º lugar, mas os atletas Werneck Almeida e Naro Costa, que participaram apenas desta etapa, não queriam saber da briga do ranking, e surfaram muito, ficando com o 1º e 2º lugar respectivamente na etapa, deixando Felipe Colombo em 3º lugar, mantendo assim a liderança e o título nas mãos de Eduardo Cebola e garantindo um honroso vice-campeonato do circuito na categoria Senior.

Na categoria Master (35 a 39 anos), o campeão e o vice do circuito 2018 já estavam definidos, com o macaense Alex Sandro e o capixaba Leonardo Moreira, respectivamente. Mas quem levou a melhor nesta última etapa foi o carioca Eric Poseidon, deixando Reginaldo Telles e Alex Sandro empatados, com 14,5 pontos cada, mas no critério de desempate, melhor para Reginaldo Telles, que assegurou o 2º lugar da etapa.

Na Grand Master (40 a 44 anos), que foi a categoria com o maior número de atletas participantes, o título estava aberto e 4 atletas tinham chances matemáticas de título: André Paiva, Fabio Simonin, Abel Torres e Guilherme Gianelli. Sem dar chances ao azar, Fabio Simonin, fez o “dever de casa” e surfou com maestria e garantiu assim o título da etapa e do circuito. Na 2ª colocação da etapa, ficou o bicampeão brasileiro Profissional (1995 e 1999), Jefferson Urdan. A disputa então ficou concentrada para ver quem levaria o vice campeonato do circuito na categoria Grand Master, e com um 5º lugar, André Paiva, assegurou o título de vice-campeão do circuito. 

Na categoria Legend (acima de 45 anos), 2 atletas tinham chances de título, o niteroiense Rodrigo Correa e o carioca Marcello Pedro, porém, o aniversariante do dia, Rodrigo Correa, não estava de brincadeira e levou o título da etapa e do circuito. Marcello Pedro, ficou com o vice da etapa e do circuito.

A Categoria Feminino Master, 2 atletas tinham chances de levantar a taça do circuito, a macaense Renata Pimentel, campeã de 2016, e a cearense radicada em Macaé, Tatiana Rodrigues, campeã de 2017, porém, quem roubou a cena da etapa, foi a local Roberta Nascimento, que competia pela primeira vez na categoria Musas e acabou levando o título da etapa, deixando Renata em 2º lugar e Tatiana em 3º. Com este resultado, Renata levou o título de 2018, deixando Tatiana com o vice-campeonato do circuito na categoria Musas.

No final do evento, durante a premiação, Rodrigo Monteiro, Presidente do Rio Bodyboarding Master Series, que vinha anunciando sua aposentadoria das organizações de evento desde o início do ano, oficializou sua saída e num discurso emocionado, ele agradeceu a todos os atletas, apoiadores e a sua família, por todo o suporte em todos estes anos dedicados ao esporte e disse que a semente do Master foi lançada, germinada e hoje dando frutos em todo o Brasil, e o legado continuará, para quem tiver a coragem e disposição para dar prosseguimento ao trabalho realizado até agora.

Essa etapa contou com patrocínio de Kamona Surf Shop, Pena e SCALEUP Consultoria e apoio de Acorp Eventos.

O Rio Bodyboarding Master Series é um movimento autêntico, que visa resgatar a essência do bodyboarding e de seus ídolos, trazer novamente para água, antigos atletas e promover o esporte em praias propícias para a prática.

O próximo encontro Master já está marcado para os dias 02, 03 e 04 de Novembro, com o "Brazuca Bodyboard Legends 2018", na Praia da Barra da Tijuca (Postinho), organizado pelo ídolo Marcello Pedro, que promete ser um dos maiores encontros master de Bodyboarding de todos os tempos.

Seguem abaixo os resultados da III Etapa Master (Joatinga):

Equipe Campeã: Marcello Pedro, Fabio Simonin, Guilherme Muller, Reginaldo Telles e Renata Pimentel; 

Equipe Vice: Felipe Medeiros, Guilherme Gianelli, Alexandre Varão e Werneck Almeida;

Equipe 3º lugar: Rodrigo Correa, Marlon Baptista, André Paiva e Felipe Colombo;

Sênior (30-34 anos):

1º - Werneck Almeida 

2º - Naro Costa

Master (35-39 anos):

1º - Eric Poseidon

2º - Reginaldo Telles

Grand Master (40-44 anos):

1º - Fabio Simonin

2º - Jefferson Urdan

Legend (acima de 45 anos):

1º - Rodrigo Correa

2º - Marcello Pedro

Feminino Master:

1º - Roberta Nascimento

2º - Renata Pimentel

Abaixo os Campeões do Circuito Rio Bodyboarding Master Series 2018:

Sênior (30-34 anos):

1º - Eduardo “Cebola” 

2º - Felipe Colombo

Master (35-39 anos):

1º - Alex Sandro

2º - Leonardo Moreira (ES)

Grand Master (40-44 anos):

1º - Fabio Simonin

2º - André Paiva

Legend (acima de 45 anos):

1º - Rodrigo Correa

2º - Marcello Pedro

Feminino Master:

1º - Renata Pimentel

2º - Tatiana Rodrigues (CE)

Comentários

Notícias | Mais Notícias