Victoria - Austrália por João Carvalho – WSL South America Media Manager

Courtney Conlogue vs. Stephanie Gilmore - FINAL - Rip Curl Pro Bells Beach 2017 (W)

Veja a final feminina do Rip Curl Pro Bells Beach 2017.

BICAMPEÃ – Título que as meninas já decidiram na segunda-feira, com Courtney Conlogue conquistando o bicampeonato consecutivo no Rip Curl Women´s Pro. A norte-americana derrotou três campeãs mundiais num só dia para badalar o sino do troféu da vitória novamente, sempre conseguindo a vitória nos minutos finais das baterias. Foi assim desde o duelo com a tricampeã mundial Carissa Moore nas quartas de final, quando superou a vantagem inicial da havaiana somando notas 8,73 e 7,83 no placar de 16,56 a 15,33 pontos.

Courtney Conlogue (Foto: Ed Sloane – WSL)

Courtney Conlogue (Foto: Ed Sloane – WSL)

Na semifinal contra a atual campeã mundial, Tyler Wright, Courtney foi cirúrgica. Ela só surfou duas ondas e ambas foram excelentes para vencer a australiana por 18,33 a 15,00 pontos, com notas 9,00 e 9,33 em sua melhor apresentação no último dia em Bells Beach. E na grande final contra a hexacampeã mundial Stephanie Gilmore, a líder do ranking largou na frente com notas 8,33 e 8,00, mas a californiana garantiu sua segunda vitória consecutiva no Rip Curl Pro com a nota 9,00 da última onda, virando o resultado para 17,00 a 15,33 pontos.

“Ganhar no ano passado foi muito bom, mas vencer de novo é um sentimento incrível e estou sem palavras”, disse Courtney Conlogue. “Os dois primeiros eventos da perna australiana não foram bons para mim, por isso estou empolgada por conseguir outra vitória aqui. Eu sempre amei vir para Bells, pois é uma arena incrível com todos os fãs aqui embaixo. É uma onda difícil de dominar, então ter duas vitórias seguidas aqui é realmente especial. Fazer a final com a Stephanie (Gilmore) foi incrível. Eu venci várias baterias nos minutos finais neste campeonato, então isso é a prova que você nunca deve desistir até o fim e estou muito feliz”.

 

João Carvalho – WSL South America Media Manager jcarvalho@worldsurfleague.com

Fonte: http://www.wslsouthamerica.com/brasil-passa-invicto-pela-segunda-feira-em-bells-beach/

Comentários

Notícias | Mais Notícias