#comunidade #picos #cultura #surf 
Bali - Indonésia por Alessandro Coelho

Ryan Coelho cheio de atitude na Indonésia

O atleta paranaense Ryan Coelho, de 12 anos, e sua família desembarcaram no mês de julho em Bali, na Indonésia. Desert Point, Keramas, Uluwatu e Bingin são alguns dos picos que Ryan tem surfado nos últimos meses.

O objetivo de Ryan nesta viagem é desenvolver a técnica em ondas tubulares com fundo de coral, e fazer um intercâmbio cultural aprimorando os idiomas inglês e bahasa. 

Apesar de só ter 12 anos de idade, pesar 38 quilos, e usar uma 5'3, o atleta tem surfado ondas grandes e pesadas como Desert Point, Keramas, Uluwatu e Padang Padang.

Mesmo com as competições não sendo o principal foco do atleta durante os meses de viagem na Indonésia, Ryan competiu o evento da Asian Surf Co / Grom Patrol, em Padma Beach - KUTA, e se sagrou vice-campeão nas categorias under 12 e under 14.

Ryan destaca: "Está sendo uma experiência incrível essa viagem, estou me sentindo cada vez mais preparado e confiante para surfar tubos de verdade. Competir aqui foi muito bacana, pois tem muita molecada boa por aqui, e saber que posso competir de igual para igual com eles, na casa deles, mostra que estou no caminho certo"

 

Comentários

Galerias | Mais Galerias