#competição #meio ambiente #comunidade #longboard #stand-up 
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil

Remo Fest teve seus primeiros campeões definidos esse fim de semana

Karolina Ferraz/ Conrado Reis

Diversas categorias foram disputadas, além de ações ambientais e exposições de outras modalidades de surf, como o SurfDog

Esse fim de semana foi disputado o primeiro festival do remo, o RemoFest. Como nós avisamos, um mix de ondulações, sudeste e um raro swell de nordeste, deixou o mar mexido. Mesmo assim, haviam boas condições para a galera mostrar todo o seu surf. As competições de SupWave valeram também para a primeira etapa do circuito SUP Surf Nordeste.

Na final da caterogia Open Masculino do SupWave, o campeão mundial Leco Salazar não deu chances para a concorência. Na final, garantiu um somatório de 16,84 para a garantir a primeira colocação. Bruno Medeiros (2o), Killreges Cardoso (3o) e Carlos Chalaça (4o) fecharam o pódio.

podio SupWave open Remo fest 2021

podio SupWaveOpen (foto: @hermanncocklesjunior)

Já na categoria Open Feminina do SupWave teve show do Ceará. Kilvia Cardoso (1a), Kesiane Rodrigues (2a) e Carol Barcellos (3a) representaram o estado muito bem e fizeram um "triplete". A pernambucana Roberta Caribe (4a) completou a final.

podio SupWave feminino Remo fest 2021

podio SupWave Feminino (foto: @hermanncocklesjunior)

O SupWave ainda foi representado nas categorias Iniciante e Master valendo para o circuito Sup Surf Nordeste:

Na categoria Iniciante, a final foi disputada por três pernambucanos e um baiano. Mas a vitória foi para a Bahia com o Pedro Veiga (1o), revelaão de apenas 9 anos, seguido por Daniel Galvão (2o), Miguel Chalaça (3o) e Fabyo (4o).

podio SupWave iniciante Remo fest 2021

podio SupWave Iniciante (foto: @hermanncocklesjunior)

Já na Master, tivemos uma final com um representante de cada estado. O paraibano Junior Manteiga ficou em primeiro lugar, seguido do potiguar Chicó Moura. Em terceiro ficou o cearense Geraldo Lemos e em quarto ficou o pernabucano Claudio Marroquim.

podio SupWave master Remo fest 2021

podio SupWave Master (foto: @hermanncocklesjunior)

Nas 3 categorias de longboard tivemos nomes muito conhecidos competindo. Quem acha que o Leco Salazar só entende de Sup, deve ter ficado surpreso ao ver o paulista ficar em primeiro na caterogia Open do Long. O capixaba Alexandre Escobar (2o), o cearense Geraldo Lemos (3o) e o sergipano Robson Fraga (4o) completaram o podio.

podio longboard open com atletas perfilados e seus longs ao fundo

podio Longboard Open (foto: @hermanncocklesjunior)

podio categoria master longboard com os surfistas perfilados com seus longs ao fundo

podio Longboard Master (foto: @hermanncocklesjunior)

Na categoria Master, tivemos o repeteco de alguns nomes da categoria Open: Geraldo Lemos e Robson Fraga repetiram as subiram 2 posições cada para ficar com a primeira e segunda posição, respectivamente. Além disso, Junior Manteiga que competiu no Master do SupWave Master, ficou com a terceira posição. O pódio foi compleatdo pelo cearense Marcelo Bibita (4o).

Já na categoria Legend do Long, tivemos a vitória do paraibano Chicó Moura, que também competiu no Master do SupWave. Marclo Bibita também competiu no Long Legend e garantiu a segunda colocação. Renner (3o) e Walter Coelho (4o), ambos pernambucanos, completaram a final da competição.

podio longboard legend com atletas perfilados e seus longs ao fundo

podio Longboard Legend (foto: @hermanncocklesjunior)

Além disso, exibições de outras modialidades, clinicas e ações ambientais foram realizadas no evento. Vale ressaltar a estrutura para os atletas e para quem acompanhava na praia, mesmo com todas as dificulades da pandemia. 

Que 2021 venha com muitas outros eventos como esse!

Comentários

Galerias | Mais Galerias