#competição #surf 
Tibau do Sul - Rio Grande do Norte - Brasil

Potiguar Mateus Sena vence etapa do brasileiro profissional na praia de Pipa

Fernanda Zauli

O potiguar Mateus Sena, de 18 anos de idade, destruiu nas ondas da praia de Pipa, em Tibau do Sul, e venceu a etapa do Circuito Brasileiro Profissional de Surfe da Abrasp (Associação Brasileira de Surfe Profissional) que aconteceu neste fim de semana. A c

Mateus chegou à grande final ao lado do pernambucano Tiago Silva, do cearense Edivan Silva e do potiguar Paulo Henrique e levou a melhor. Ele arrancou um 8.5 dos juízes em uma direita com duas batidas fortes e um 6.15 em um aéreo.

“Eu estou muito feliz, isso é resultado de muito treino, muito trabalho. Esse ano teve uma parada nas competições por causa da Covid-19 e eu aproveitei esse tempo pra treinar bastante e graças a Deus alcancei essa vitória”, disse Mateus.

Após a vitória, Mateus saiu da água carregado por Jadson André que comemorou a vitória da cria da Vila de Ponta Negra. “O Mateus mereceu a vitória, eu sempre falo pra ele que ele é o melhor aluno que a gente tem. Eu fico emocionado de verdade, feliz como se eu tivesse vencido”, disse Jadson.

O potiguar se destacou durante todo o campeonato e venceu ainda a categoria Junior (sub 18).

Mateus tem patrocínio do Açaí do Joca Jr., Bolsa Atleta Nacional e pranchas Index, CT Surf Wax, e apoio do Fisioterapeuta Felipe Nascimento e nutricionista Adriana Gurgel.

Comentários

Galerias | Mais Galerias