#comunidade 

Scooby, Chumbo e ícones do surf em série que explica fenômeno ‘Brazilian Storm’

Andréa Pimentel

Ascensão do esporte nos últimos anos e cenário no Brasil abrem a série “But Why Tho”, disponível gratuitamente de forma online.

No surf, brasileiros icônicos fazem parte da chamada ‘Brazilian Storm’: geração de atletas que, nos últimos anos, ascendeu o País ao topo do esporte. No episódio “Como o Brasil Dominou o Surf”, primeiro da série “But Why Tho”, disponível gratuitamente no canal da Red Bull no Youtube, o cineasta Andy Burgess explica porque levou cerca de 50 anos para que esses esportistas fossem o foco de olhares de todo o planeta e revela o impacto que os surfistas geraram aqui e pelo mundo afora. 

Com a presença de nomes importantes do surf, o episódio, com cerca de 8 minutos de duração, possibilita um mergulho na trajetória nacional do esporte, traçado a partir do destaque de Gabriel Medina, em 2014, quando tornou-se o primeiro homem da América do Sul a conquistar um título mundial de surf, até vitórias do freesurfer de ondas grandes, Carlos Burle. O episódio relembra ainda a trajetória do Campeão do Mundo em 2015, Adriano de Souza; as aventuras do ícone de ondas gigantes, Pedro Scooby; e do atual campeão do mundo e titular da Red Bull Airborne, Ítalo Ferreira.

Trazendo a história até o momento atual, ‘Como o Brasil Dominou o Surf’ ainda conta com entrevistas exclusivas de Lucas Chumbo, vencedor do Nazaré Tow Surfing Challenge 2019 - provavelmente o evento de ondas grandes mais emocionante do mundo -, e do astro da nova geração, Mateus Herdy, de apenas 19 anos de idade, ambas conduzidas virtualmente por Burgess. O cineasta, ao decorrer do vídeo, afirma: "Se os últimos anos são um indicador do futuro, parece que a tempestade brasileira deve continuar".

‘But Why Tho’ está disponível de forma online e gratuita, e conta com legendas em português.

Quer mais conteúdo editorial da Red Bull?

O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) é uma grande plataforma que oferece download gratuito de fotos e vídeos em alta definição de diversos eventos relacionados à Red Bull ao redor do mundo. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática para veículos de comunicação) e aproveitar o material.

Comentários

Galerias | Mais Galerias