#kitesurf 
Pernambuco - Brasil

De Pernambuco ao Maranhão entre o céu e o mar

Alexandre Gondim (jc surf)

A incrível aventura do kite surfista Eduardo “Rato” Fernandes em uma viagem de 1.500km velejando pelo litoral nordestino de Pernambuco ao Maranhão chegou ao fim.

Foram dias de vento, aventura, adrenalina, aprendizado e, principalmente um reconexão com a natureza e principalmente com o oceano depois do seu isolamento na praia e candeias, em Jaboatão dos Guararapes, cidade vizinha ao sul do Recife onde mora.

Nos episódios disponíveis nos podcasts do canal dele no Spotify estão os relatos de todos os dias da jornada, enviados pelo próprio “Rato dos mares” com muita dose de emoção a descrição dos dias e da experiência que ele viveu.

A chegada dele foi nos Lençóis Maranhenses em seu Kite Foil. “ Essa missão de “downwind” foi muito mais que só completar a missão, é sair da zona de conforto, é sonhar e realizar uma jornada solitária para sentir e aprender o significado da palavra "transformação". Define o velejador surfista.

“Foram 17 dias de muita água salgada, alguns dias de bons ventos e outros não, muitas conversas com amigos e nativos e outros apenas em silêncio, de pura introspecção. O sentimento é de alma lavada, porém a Busca da Conexão vai continuar, mas por agora é só gratidão! ” Explica e promete Rato que já pensa em novos desafios.

Quem quiser saber os detalhes essa viagem alucinante e corajosa é só entrar em sua página do Instagram @boardclub .

Particularmente eu curti cada momento, me preocupei por vezes, desde sua partida de Pernambuco em um dia de tempestade em um mar revolto e com histórico e ataques de tubarões. O sentimento que ficou foi de orgulho e admiração por mais essa empreitada desse exemplo de vida dedicada ao amor pelo oceano.

Comentários

Galerias | Mais Galerias