#comunidade #educação 
Santos - São Paulo - Brasil

29 anos de Amor ao Surfe, Inclusão e ao Espírito Aloha

Andrea Paixão Araujo

A primeira escola pública de surfe do país recebeu uma homenagem com presença do coordenador Cisco Araña.

Nesse momento de pausa e isolamento social, a Escola Radical de Surfe de Santos comemorou 29 anos de existência, dia 23 de junho, sem a presença de centenas de alunos e admiradores num ato cheio de reflexão e simbolismo.

A primeira escola pública de surfe do país recebeu uma homenagem com presença do coordenador Cisco Araña ao lado de Antônio Vasconcelos, surfista e terapeuta ocupacional da escola em frente à estátua de Osmar Gonçalves , um dos pioneiros do surfe no Brasil. Aliás, Santos é o berço do surfe no país.

Cisco Araña, coordenador da escola, desde a sua fundação e foi o primeiro surfista profissional do estado de São Paul. Cisco é uma referência internacional em inclusão social e de pessoas com deficiência. Ele também coordena a Escola de Surfe Adaptado , no Posto 3, inaugurada em janeiro de 2020 .

Mais de 30 mil alunos já passaram pela escola nesse período e também são protagonistas por tantas conquistas e vidas transformadas por meio da cultura do surfe.

A Escola Radical de Surfe em Santos é mantida por uma iniciativa pública-privada, através da Prefeitura de Santos e da Blue Med Saúde. É um projeto singular que orgulha os santistas, os brasileiros e os surfistas de todo o mundo. Mahalo ! Aloha !

Vídeo homenagem aos 29 anos da Escola Radical de Surfe

https://www.youtube.com/watch?v=LgXDaOAQylU&t=33s 

Comentários

Galerias | Mais Galerias