#competição #comunidade #saúde #longboard 
Brasil

Hoje tem Jeri Long Lives com Chloé Calmon

George Noronha

Nestes tempos de pandemia o mundo tem procurado se reinventar e com o surfe não poderia ser diferente.

Por sua natureza rebelde, têm tentado burlar o sistema e a orientação dos governos ao redor do mundo quanto ao isolamento social.

Por outro lado, a grande maioria tem respeitado as determinações da OMS e buscado maneiras de usar o tempo livre em atividades produtivas. E a saída que milhares, ou melhor, milhões estão encontrando é através de Lives em diferentes plataformas e redes sociais.

Contudo, no surfe, diferente da música e outras atividades, as pessoas não conseguem praticar sua atividade estando isolado em casa. A solução tem sido mostrar a rotina, fazer brincadeiras, realizar campeonatos virtuais de vídeos e fotos de surfe e ajudar outras pessoas nas mais diferentes situações que o surfe apresenta para seus adeptos.

Nesse sentido grupos como o Jerilongfestival têm dado uma importante colaboração a seus participantes com Lives com algumas das maiores estrelas do longboard nacional e mundial além de personagens de peso como árbitros, historiadores do esporte e pessoas que, a partir de suas experiências, podem contribuir para a evolução intelectual e esportiva dos espectadores e por quê não, da saúde mental de quem está há vários dias sem ter a sensação da água salgada na pele.

O comandante dessa ação é o ativista do longboard, Marcelo Bibita, que não baixou a cabeça ao ver a sexta edição de seu Festival de Longboard, realizado no paraíso cearense de Jericoacoara, ter sua realização vedada no exato dia de sua estreia por conta do decreto de quarentena promulgado pelo Governador do Estado. Pelo contrário! Marcelo convidou grandes personalidades do esporte, que prontamente atenderam seu pedido, para diariamente (exceto aos domingos) compartilharem suas experiências com os membros do grupo e todos que, às 20h, têm se conectado no Instagram do Festival, o @jerilongfestival, para ouvir histórias pitorescas, causos, disputas épicas, dicas de técnicas, viagens, e muitos outros assuntos de grande relevância para os amantes do esporte.

Na esteira dessa ação já foram entrevistados ícones do esporte no Brasil e no mundo. Personalidades como Rico de Souza, Phil Rajzman, Pena, Rick Werneck, Cisco Aranã, Reinaldo Andraus o “Dragão”, dentre outros, já passaram por suas Lives compartilhando suas experiências únicas.

E vem muito mais por aí. Para essa semana outro time de peso formado por atletas de ponta já está escalado com Chloé Calmon, a maior longboarder da história do surfe brasileiro, que está programada para esta quarta-feira (08). Além dela Caio Teixeira, Jefson Silva, Marcelo Freitas, Eduardo Bagé e Jasmim Avelino, também participarão do projeto levando suas histórias e respondendo a perguntas vindas dos internautas.

E para a próxima semana já está sendo convocados grandes nomes na área da comunicação, outros pioneiros, empresários comprometidos com o surfe, produtores de eventos de longboard e principalmente os atletas que fazem parte do circuito.

“Entrevistar esses ícones do esporte tem sido meu desafio diário e ao mesmo tempo, um trabalho que tem me proporcionado um enorme prazer por estar em contato com pessoas tão importantes. E o mais engraçado nisso tudo é que eu achava que conhecia meus convidados, pois, nestes 40 anos no surfe, muitos deles conheci pessoalmente. Porém, ao pesquisar mais profundamente sobre a vida e a carreira de cada um dos personagens, descobri que na verdade o que eu conhecia era apenas a ponta do iceberg de suas vidas e histórias, mesmo com algumas amizades de décadas (com algumas exceções). Só depois de fazer este trabalho de prospecção das informações é que me atinei o quão valioso foi e é o trabalho deles para o crescimento e fortalecimento do surf em geral e poder compartilhar com outras pessoas esses conhecimentos e histórias é algo que não tem preço”, explicou Bibita.

É importante destacar que este trabalho visa manter o foco no longboard e lembrar que de 10 a 13 de dezembro será realizada a tão aguardada sexta edição do JERI CULTURA LONGBOARD FESTIVAL, com tudo que rola anualmente: Campeonato Brasileiro Profissional, Amador e Infantil, Oficinas, Workshops, Palestras, Exposição de Artes, Shows, Mostra de Cinema e muito mais.

Para conferir basta se conectar no Instagram @jerilongfestival às 20h e interagir com os convidados.

Comentários

Galerias | Mais Galerias