#comunidade #cultura #surf 
São Paulo - Brasil

Fred Cardoso lança projeto #SURFSALVA

Fábio Maradei

Surfista de Santos mostra vida de pessoas que têm outras profissões e o surf como válvula de escape.

Com sua vida totalmente influenciada pelo surf, o surfista santista Fred Cardoso lançou o projeto #SURFSALVA, uma série de programas no Youtube mostrando personagens diversos que têm outras profissões na vida e surfam como válvula de escape. Para Fred, a prática do surf permite lidar com o dia a dia de maneira mais leve e equilibrada, tanto na parte pessoal quanto na profissional.

“O #SURFSALVA foi o caminho que encontrei para mostrar às pessoas que o surf é realmente capaz de transformar a vida dos seus praticantes”, resume Fred, 34 anos, que trabalha como propagandista médico.

Ele, então, foi atrás de outras pessoas que também tiveram suas vidas transformadas para compartilhar essas histórias e propagar todos esses benefícios concedidos pelo surf, através de entrevistas em vídeo. O programa mostra a cada capítulo, que mesmo com família, filhos, trabalho e todas as obrigações cotidianas, o surf pode ajudar a levar a vida de uma maneira muito mais leve e menos estressante.

“O mar pode trazer diversos ensinamentos além de uma sensação de bem estar indescritível”, comenta o idealizador, editor e apresentador do #SURFSALVA, que atualmente conta com a ajuda de Paulo Guadallupe e Daniel Cruz, na captação e imagens de surf, e de sua esposa Verônica Medeiros, na produção de textos.

Até agora já foram lançados três episódios. Na estreia, Fred apresenta um pouco da sua história e do objetivo do #SURFSALVA. O segundo conta a trajetória do Leo Cervera, um fisioterapeuta apaixonado pelo surf, que divide seu tempo entre família, pegar ondas e um trabalho exemplar de reabilitação neuromotora de seus pacientes. No terceiro capítulo, é a vez de Mayara Lopes, editora, publicitária e produtora de conteúdo, falar de sua relação de amor com o bodyboard e também como a categoria está se desenvolvendo no Brasil hoje.

Comentários

Galerias | Mais Galerias