#comunidade #saúde #picos 
Balneário Camboriú - Santa Catarina - Brasil

Esporte de SC requer liberação de atividades

Eduardo Rosa

Requerimento assinado por diversas entidades esportivas de SC e entregues ao Governador do Estado, pede a liberação de atividades esportivas, e Prefeito de Balneário Camboriú sai na frente e pretende afrouxar o decreto municipal, liberando atividades.

Um requerimento assinado por algumas das principais entidades esportivas de Santa Catarina, como a Federação Catarinense de Esporte (Fesporte), Conselho Estadual de Esporte (CEE), Associação das Entidades Esportivas de Santa Catarina (Afesc), Conselho Regional de Educação Física e Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/SC), entre diversas outras, foi encaminhado do último dia 15 de março ao Governador do Estado, Carlos Moiséis.

Nele, as entidades comentam os esforços do Governo para minimizar os impactos do Coronavirus em Santa Catarina, na tentativa de achatamento da curva de contágio, bem como, elucidar a importância da prática de atividades físicas e esportivas neste momento em que a debilitação do corpo se mostra mais evidente e prejudicial para qualquer de falta de imunidade e enfermidades, como o coronavirus.

O documento que contou também com a participação do DR Arthur Herdy, médico da Secretaria de Estado da Saúde, cardiologista e ex Presidente da Sociedade Catarinense de Medicina do Esporte, também trás em seu conteúdo, ‘sugestões de regulação das atividades físico-desportivas’, tanto indoor quanto em ambientes abertos.

Prefeito de Balneário Camboriú sai na frente e avisa que vai liberar o surf e atividades esportivas à beira mar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Fabricio Oliveira (@fabriciooliveirabc) em

O Prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, usou de suas redes sociais, para comunicar no início da noite desta quinta feira (16), que irá modificar o Decreto Municipal de interdição de praia, e liberar atividades esportivas em locais abertos, como as praias, incluindo o surf.

Segundo o Prefeito, “A temperatura caiu, e a probabilidade de aglomeração com ela também. Por isso estará liberado o acesso às praias somente para a prática de esportes como surf, demais exercícios individuais, caminhada e corrida respeitado o distanciamento social e com uso obrigatório de máscaras“.

A expectativa, agora, é que outras cidades também liberem as atividades esportivas a beira mar, em decorrência da forte manifestação de esportistas de todo o litoral, principalmente, o surf, para que se pratique o esporte antes do início da temporada da tainha em Santa Catarina, com todos os devidos cuidados que o momento merece.

Comentários

Galerias | Mais Galerias