#competição #surf 
Sydney - Nova Gales do Sul - Austrália

Matt Banting e Sarah Baum vencem QS de Avoca

Redação Surfguru

Matt Banting fica com título do QS 3.000 em Avoca Beach, Austrália; capixaba Rafael Teixeira termina em terceiro.

Matt Banting e Sarah Baum foram os campeões do QS 3000 Vissla e Sisstrevolution Central Coast Pro 2020 em Avoca Beach, num dia final repleto de ação com notas altas e muito surf.

Transmissão Webcast das finais

O capixaba Rafael Teixeira foi 3º colocado, melhor brasileiro no evento, perdendo na semifinal para o vice-campeão Sheldon Simkus.

Após ser vice no Vissla Central Coast Pro 2019, Matt Banting foi um passo adiante em 2020, conquistando a vitória. Banting teve performances impecáveis ao longo de todo o evento, fazendo notas altas na maioria das baterias que ele surfou.

O desempenho de Banting na final foi marcado por sua soma de 15,27 pontos nas duas ondas para obter a vantagem sobre Sheldon Simkus (Gold Coast, Queensland). A vitória foi uma reviravolta total desde o início da semana para Banting, já que ele quase foi forçado a retirar-se do evento devido a problemas com o seu carro. Banting segue agora para o QS 5000 Surfest em Newcastle esperando fazer outro bom resultado e colocar-se em uma posição privilegiada para se requalificar para o WSL Championship Tour.

“Chegar na final do ano passado foi um grande sentimento, mas dar um passo adiante e ganhar é ainda melhor”, disse Banting. “No início da semana tive problemas com o radiador do meu carro e não tinha certeza se eu conseguiria chegar a tempor para surfar a minha primeira bateria e pensei que talvez fosse necessário sair do evento, mas deu tudo certo. Os 3000 pontos e o dinheiro da premiação vão me ajuar muito a aliviar toda pressão. Se eu puder fazer outro resultado como esse em alguns dos eventos de maior pontuação eu ficaria ainda mais feliz”.

Fonte: WSL

Comentários

Galerias | Mais Galerias