#competição #comunidade #surf 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Kalani Robles e João Vitor são destaques no Grom Search 2020

Charles Roberto

Dois surfistas do litoral norte paulista que estão iniciando suas carreiras terminaram o Circuito Rip Curl Grom Search 2020 sendo destaques.

A última e decisiva etapa foi realizada na Praia da Barra, no Rio de Janeiro, no último domingo (16), com olhos atentos do bi-campeão mundial Gabriel Medina, que prestigiou a final.

Kalani Robles, 10 anos, de Ubatuba e João Vitor, 10 anos, de Juquehy, terminaram entre os cinco melhores do Brasil no ranking geral. Eles fazem parte do Projeto Incentivando Talentos, idealizado pelo Sr. Altino Bar com apoio da Sumatra Surfer’s Beer. O projeto oferece aos atletas, que competem na SUB 12, apoio financeiro para participarem dos principais circuitos de base que acontecerem em território nacional, durante o ano de 2020.

Kalani encerrou como terceiro melhor no ranking brasileiro, na Categoria Grommet (SUB12), com 1.556 pontos. Ele foi o surfistas mais novo disputando o título, nesta categoria. O jovem ubatubense foi eliminado nas semifinais.

“Estou bastante satisfeito com a colocação que alcancei neste que é um campeonato muito importante pra quem está começando. Queria ter vencido, mas não deu desta vez. Porém, estou muito feliz por ter sido o atleta mais novo da categoria e ainda terminar em terceiro lugar no ranking brasileiro. Isto mostra que estou no caminho certo”, ressaltou, Kalani, que na abertura do Brasileiro Amador de Surfe 2020, em Garopaba, terminou na vice liderança da categoria da sub-12.

João Vitor, outro jovem promissor apoiado pelo projeto Incentivando Talentos e também membro do Instituto Medina, foi um pouco mais além e disputou a final do Rip Curl Grom Search. João finalizou a última etapa em 4º lugar na Categoria Grommet (SUB12) e ficou com a 5ª posição no ranking geral, na Sub 12, com 1260 pts.

“Estou muito feliz de ter disputado a final do Rip Curl no Rio de Janeiro. Fiquei na quarta posição e sou o 5º melhor do Brasil. Agora, é treinar pra as próximas competições. Só tenho a agradecer a todos que me ajudam”, destacou o jovem.

Os dois chegaram a se enfrentar no nas semifinais. Porém, João avançou com 8.40 pts, juntamente com o líder da bateria Kailani Rennó, outro paulista de Ubatuba, filho do ícone do surfe, Zecão Rennó, que somou 11.25. Já Kalani Robles perdeu por pouco, ele somou apenas 7.10 e terminou em terceiro na bateria. Em último lugar ficou outro João, o Victor, com 3.05.

“Estamos fazendo o que gostamos. Ajudar esses jovens a realizarem seus sonhos num esporte que se prepara para estrear, em 2020, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Para nós é muito importante estimular nossos apoiados, por meio do nosso projeto, a continuarem suas caminhadas”, disse Eduardo Machado, um dos idealizadores do Projeto Incentivando Talentos e dono do Sr. Altino Bar. O projeto, além de Kalani e João, apoia outros dois atletas, os surfistas Roberto Alves, de Santos e o profissional Eduardo Barrionuevo, do Guarujá.

O Rip Curl Grom Search 2020 teve como campeões os paulistas Caio Costa e Sophia Medina. Os dois surfistas da Praia de Maresias, em São Sebastião, bateram recordes. Ele com o quarto título no Circuito, o segundo na mirim, e ela sendo a primeira tricampeã entre as meninas. Caio e Sophia, com os títulos, asseguraram as vagas para a final internacional do evento, no próximo ano, em algum lugar do Mundo, incluindo passagens aéreas e hospedagem durante a competição. Os dois disputarão esse ano a decisão, que será realizada em Bells Beach, Austrália.

Ranking Rip Curl Grom Search – SUB 12 – 2020

1 – Pablo Gabriel Silva (RJ) 1.729

2 – Kailani Rennó (SP) 1.710

3 – Kalani Robles (SP) 1.556

4 – Ryan Martins (SC) 1.430

5 – João Vitor Paulino (SP) 1.260

Resultado da etapa do Rio – SUB12

1 Pablo Gabriel Silva – RJ

2 Kailani Rennó – SP

3 Nathan Hereda – RJ

4 João Vitor Paulino – SP

Comentários

Galerias | Mais Galerias