#competição #surf 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Inscrições para Grom Search no Rio abrem nesta terça

Fábio Maradei

Inscrições para a final do Rip Curl Grom Search 2020 na Praia da Barra começam nesta terça-feira.

Previsão Surfguru de águas rasas para a Praia da Barra da Tijuca - RJ

A 2ª e decisiva etapa do Rip Curl Grom Search 2020 está confirmada para os dias 15 e 16 deste mês, na Praia da Barra, no Rio de Janeiro. O famoso pico do surf brasileiro também recebeu a final do Circuito no ano passado e a expectativa é de disputas acirradas entre a nova geração, com limite de 16 anos, sobretudo nas categorias mirim e feminina, que valem vagas aos campeões para representarem o Brasil no evento internacional, em algum lugar do Mundo no próximo ano.

As inscrições estarão abertas a partir da 00h01 desta terça-feira, dia 4, e todo o procedimento é feito eletronicamente, via e-mail. A organização alerta que parte das vagas já foram preenchidas durante a etapa inicial do Circuito, em Garopaba. Em ação quatro categorias – mirim e feminina (limite de 16 anos), iniciante (no máximo 14 anos) e grommets (12 anos para baixo).

A inscrição é feita pelo endereço eletrônico contato@feserj.org.br, aos cuidados de Mari. O e-mail deve conter, obrigatoriamente, o nome de competição, estado de residência, e anexadas cópia do documento de identidade com foto e carta de autorização preenchida e assinada pelo responsável legal do atleta (download do documento pelo link http://rcurl.co/sunKI).

A Feserj validará as informações, retornando o e-mail, com o prazo para o pagamento da inscrição na conta da entidade – Banco Itaú Unibanco, agência 4.074, cc 14.333-2 – CNPJ 01.920.708/0001-23. A taxa é de R$ 130,00 e serão aceitos somente pagamentos via transferência eletrônica pela internet ou na boca do caixa em dinheiro.

Vale destacar que na mirim, 23 das 48 vagas já foram preenchidas; na iniciante já são 15 atletas confirmados, de um máximo de 32 nomes; na feminina, cinco atletas garantiram seus lugares entre as 16 participantes possíveis; enquanto que a grommet tem 10 inscritos de um total de 24 participantes. “Iniciamos o procedimento na etapa inicial e a procura foi grande, incluindo os quatro vencedores em Garopaba, por isso quem ainda não garantiu vaga deve se inscrever logo, sob risco de ficar de fora da decisão”, avisa o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Na etapa de abertura, na Praia da Ferrugem, em janeiro, as vitórias ficaram com Kayki Araújo, na mirim, Kyane Hyakutake na feminina, Murillo Coura, na iniciante e Ryan Martins da grommet. Caio Costa e Sophia Medina, que representarão o Brasil na final internacional este ano na Austrália, chegaram às finais. Ele foi o segundo colocado, enquanto que ela foi a terceira. Outro destaque foi Ryan Coelho, único a chegar em duas finais, sendo o quarto na sub14 e o quarto na categoria acima, a sub16.  

O Rip Curl Grom Search 2020 é uma realização da Rip Curl e tem os patrocínios de GoPro e Brazinco, com apoios de Jandaia Cadernos, Loja Rip Curl Garopaba, Prefeitura de Garopaba, Lojas WQSurf, Loja Rip Curl Barra Shopping, Prefeitura do Rio de Janeiro, Supervisão da Fecasurf e Feserj, com organização da Swell Promoção e Produção de Eventos, cobertura da FMA Notícias e Gestão ambiental da ONG Eco Local Brasil.

RESULTADOS DA ETAPA DE GAROPABA

CATEGORIA MIRIM (SUB16)

1 Kayki Araújo – BA (SC)

2 Caio Costa - SP

3 Léo Casal - SC

4 Ryan Coelho - PR

CATEGORIA FEMININA (SUB16)

1 Kiany Hyakutake - SC

2 Kemily Sampaio - SP

3 Sophia Medina - SP

4 Alexia Monteiro - SC

CATEGORIA INICIANTE (SUB14)

1 Murillo Coura - SP

2 Ryan Coelho - PR

3 Takeshi Oyama - SC

4 Kauã Campos - SP

CATEGORIA GROMMET (SUB12)

1 Ryan Martins - SC

2 Kalani Robles - SP

3 Kailani Rennó - SP

4 Pablo Gabriel Silva - RJ

Comentários

Galerias | Mais Galerias