#competição #surf 
Baln Arroio do Silva - Santa Catarina - Brasil

Gabriel Galdino é campeão em Balneário Arroio do Silva

Ricardo Macuco

O surfista Gabriel Galdino, local do Balneário Rincão, foi o grande campeão do Clube Mais APV Open de Surf, o tradicional campeonato de verão que acontece em Balneário Arroio do Silva, extremo sul catarinense.

Em ondas pequenas de meio metro, mexidas pela entrada do vento sul, as finais aconteceram no domingo (09/2). Organizado pela ASBAS (Associação de Surf de Balneário Arroio do Silva) e apresentado pela Vida Marinha, o evento contou com premiação excelente, acima do padrão, que atraiu 120 surfistas de todo o estado e também de Torres, no Rio Grande do Sul. 

Galdino, ex-profissional e manager da equipe Vida Marinha, usou o conhecimento do mar da região para faturar a prova, como em 2018, quando venceu o Paiolzinho Clallenge no pico. Como prêmio, faturou uma passagem para o Peru, R$ 1 mil e uma prancha da marcal local Nascente Astralina. Klaus Kaiser, locutor do webcast da WSL, fez a locução do evento.

Em segundo ficou o campeão catarinense 2016 Ramiro Rubim, local do Campeche (Florianópolis). O tricampeão gaúcho Tiago Braga, de Torres, vinha embalado com a vitória no AGS em Balneário Gaivota, ao lado, e ficou em terceiro, com João Carlos Ely, de Laguna, em quarto lugar.

Na final da categoria Júnior, dois atletas de Balneário Gaivota – Bruno Antônio e Mateus Ramos - enfrentaram  Gabriel Júnior, de Garopaba, e Micael Dimitry, gaúcho radicado na Praia do Rosa. Manobrando forte de frontside, Júnior foi campeão, seguido de Bruno (2º), Micael (3º) e Mateus (4º). Na Master, Ricardo Tavares, de Itajaí, venceu três locais e sagrou-se campeão: Ricardo Fernandes (2º), Lucas Batista (3º) e Daniel Pardal (4º).

Guilherme Pereira foi o campeão da Local, como Tiago Alexandrino como vice-campeão. Lucas Batista foi 3º colocado novamente e Rafael França ficou em quarto. Na Mirim, vitória de Leonardo Bruno, local da Praia do Moçambique (Floripa), com Micael Dimitry em 2º, Gustavo Ramalho em 3º e Filipe Borges em 4º lugar.

Pedro Galvan, local de Balneário Gaivota, foi um dos destaques do evento. Competiu no sábado na 1ª etapa do estadual no norte do estado e, no domingo, de volta ao extremo sul, foi campeão em duas categorias: Iniciantes e Infantil,além de 5º lugar na Mirim e Júnior. Na Infantil, venceu o também local de Gaivota Luan Ramos e, entre os iniciantes (até 14), Rodrigo Lima foi vice-campeão. 

Na Soul, para surfistas poucos experientes em competições, Sérgio Pereira venceu, com Vitor Rosa como vice-campeão. Duda Porto foi a campeã na Feminino, com Luiza Matias como vice-campeã, Fernanda Guimarães ficou em 3º lugar e Nicole Inocêncio em 4º.

O evento teve patrocínio do Clube Mais APV.

 

Comentários

Galerias | Mais Galerias