#competição #comunidade #negócios #surf 
Ubatuba - São Paulo - Brasil

Diego Aguiar fecha patrocínio

Chris Kato

Quem espera, sempre alcança. Diego Aguiar, ou apenas Didi, como é conhecido e carinhosamente chamado por familiares, amigos e colegas do esporte, é o mais novo integrante da equipe WG.

O atleta de 16 anos, nascido São Paulo, mas residente no litoral desde a infância, é um dos mais queridos e promissores surfistas da nova geração brasileira, porém não contava com um patrocinador principal a mais de 1 ano.

Com a missão de promover o desenvolvimento do esporte, a Wave Giant resolveu preencher o espaço em branco no bico da prancha do surfista.

“O Didi tem um potencial enorme e faz parte de uma tradicional família de surfistas de Ubatuba. Nós acompanhamos sua carreira e sempre tivemos o desejo de nos relacionarmos de alguma maneira. Nosso desejo é que ele evolua cada vez mais dentro da água, tornando-se uma realidade no esporte”, disse Pedro Couto, gerente de marketing da marca.

Através de um esforço entre Ricardo Toledo (pai do top surfer Filipe Toledo) e de Edimilson Benzoni, proprietário do grupo Nacional Company, a qual a marca pertence, a assinatura do contrato foi viabilizada e agora, Didi, poderá treinar e competir com tranquilidade.

“Eu me sinto muito honrado em representar essa marca irada, que é a WG. Uma marca nacional muito forte e que está a muitos anos na estrada. Com certeza será um ano irado e tenho as melhores expectativas para 2020”, comentou o surfista.

Com o apoio incondicional de uma família que respira surfe e com o suporte de seus patrocinadores, ele tem por objetivo focar nas competições amadoras e em alguns eventos profissionais no Brasil, como ele mesmo relatou:

“Com certeza, ter um adesivo no bico dá muito mais garra para competir. Quero me dar bem nos campeonatos. Vou competir os Pro Juniors, que serão meu foco principal neste ano, visando conseguir a vaga para o mundial da categoria”.

Tendo iniciado no esporte aos dois anos de idade na Escolinha da Baleia (São Sebastião-SP), que aliás, pertencia ao seu pai, Marcelo Aguiar, Didi já acumula em seu currículo resultados expressivos e diversas vitórias nos principais circuitos de base do país, além de experiência em viagens internacionais para picos como Havaí, Indonésia, Peru, El Salvador e Califórnia, onde venceu o O’neill AM Slam em San Diego.

Diego reside atualmente na cidade de Ubatuba, tradicionalmente reconhecida como uma das principais “Surf Cities” do Brasil, o que permite que seu surfe seja aprimorado nos mais diversos tipos de onda.

É comum vê-lo participando de programas de televisão especializados como Canal Off e Woohoo. Didi Aguiar é patrocinado pela WG, Sharp Eye Surfboards, Wizard, Silverbay, 20 Pés, Fu-Wax, Freedom House, Sussa Vegano, Studio Cultura Corporal e Academia Movimento e Harmonia.

Didi treinando forte

Comentários

Galerias | Mais Galerias