#competição #comunidade #surf 
Matinhos - Paraná - Brasil

Caiobá abre Circuito Paranaense de Surf 2020

Federação Paranaense de Surf

Surf, balão e sol fecharam as atividades esportivas do Verão Maior, que valeu como 1ª etapa do Circuito Paranaense de Surf 2020.

O Verão Maior 2020 encerrou as atividades do esporte da melhor forma possível: com um grande evento de surf, muito sol, e vários atletas que abrilhantaram o final de semana em Caiobá. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, aconteceu a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Surf Amador.

O destaque foi a grande participação das crianças no masculino e feminino. Foram 10 categorias em disputa, desde o sábado, com as finais realizadas no domingo. O final de semana também teve uma clínica de surf inclusivo para pessoas com deficiência e o já tradicional voo cativo de balão.

O Renato Trogue da Oceam destacou a qualidade do evento. "Foi muito bom, tivemos vários apoiadores, o que torna o campeonato mais atraente e organizado, agradeço a Backwash pela parceria nesta etapa", disse.

O diretor de eventos do Verão Maior, Marco Aurélio Schememberger, falou da parceria entre o Governo do Estado e a federação: "Nosso papel é fomentar as modalidades esportivas. Fizemos esse belo evento para encerrar o Verão Maior e já temos o surf incluído nos Jogos de Aventura e Natureza em Julho, em Caiobá, assim como fizemos no ano passado". Ele ainda completou: "Ficamos satisfeitos com a participação e envolvimento da comunidade do surf e estamos sempre à disposição. É muito bom quando vemos uma disputa acirrada, mas ao mesmo tempo de harmonia entre os atletas, treinadores, familiares e amigos. Estão todos de parabéns".

Confira no fim da matéria os resultados em todas as categorias do Campeonato Paranaense de Surf Amador.

SURF INCLUSIVO

No sábado, uma clínica de surf inclusivo, adaptado para pessoas com deficiência, foi realizada. Os instrutores Edwin Pock e Cabral Rodrigues ensinaram noções básicas e entraram na água, quebrando barreiras e apresentando o surf. O diretor do paradesporto na Superintendência do Esporte, Mário Sergio Fontes, salientou que "foi muito importante e um prazer para o paradesporto estar paralelamente dentro dessa competição". Ele ainda comentou sobre a presença da cadeirante Cristiane Silva da Costa, atleta do basquete de cadeira de rodas, explorando essa oportunidade e provando que entre as modalidades e as pessoas não existem limites.

BALÃO VOO CATIVO

Uma das grandes atrações do Verão Maior 2020 foi o voo cativo de balão, onde as pessoas tiveram a possibilidade de fazer a subida gratuita e desfrutar um pouco do balonismo. No último final de semana, veranistas formaram fila para ter a oportunidade de subir e aproveitar a vista de toda praia.

RESULTADOS:

CATEGORIA OPEN

1º LUGAR - Fabio Martins

2º LUGAR - Marcelo Saporski

3º LUGAR - Aminandes Pamplona

4º LUGAR - Celso Junior

CATEGORIA CURITIBA

1º LUGAR - Alessandro Shimitz

2º LUGAR - Andre Luiz dos Santos

3º LUGAR - Diogo Simões

4º LUGAR - Guto Scavazza

CATEGORIA SUB 18

1º LUGAR - Yohann Ivanoski

2º LUGAR - Gabriel Martins

3º LUGAR - Pablo Rodrigues

4º LUGAR -Vitor Inacio

CATEGORIA SUB 16

1º LUGAR - Gabriel Debatin

2º LUGAR -  Lucas Catapam

3º LUGAR - Gabriel Martins

4º LUGAR - Robson Martins

CATEGORIA SUB 14

1º LUGAR - Vitor Sizenande

2º LUGAR - Jose Augusto

3º LUGAR - Kauã Carvalho

4º LUGAR - Pedro Lucas

CATEGORIA SUB 12

1º LUGAR - Kauã Carvalho

2º LUGAR - José Augusto

3º LUGAR - João Pedro Januário 

4º LUGAR - Bryan Gomes

CATEGORIA FEMININO

1º LUGAR - Gabriely Vasque

2º LUGAR - Andressa Carvalho

3º LUGAR - Luara Mandelli

4º LUGAR - Maria Julia

CATEGORIA FEMININO SUB 12

1º LUGAR - Luara Mandelli

2º LUGAR - Amanda Vieira de Souza

3º LUGAR - Kyara Antunes

4º LUGAR - Kaylane Antunes

CATEGORIA MASTER

1º LUGAR - Renato Trogue

2º LUGAR - Marcelo Saporski

3º LUGAR - Luiz Soares

4º LUGAR - Marcio da Veiga

CATEGORIA UNIVERSITÁRIO

1º LUGAR - Gustavo Soares

2º LUGAR - Angelo Cominese

3º LUGAR - Guilherme Fernandes

4º LUGAR - Luiz Porto

O projeto Verão Maior é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná. Apresentação: Governo do Estado do Paraná Prefeitura Municipal de Matinhos. Patrocínio: Back Wash. Apoios: Celso Celulares, Santa Monica Mat. Construção, Banana Wax, Caiobá Telecom, Sérgio Hach, Anti Social. Realização: Oceam. Supervisão: Federação Paranaense de Surf.

Comentários

Galerias | Mais Galerias