#competição #comunidade #surf 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Caio Costa aposta no bicampeonato no Grom Search

Fábio Maradei

Caio Costa aposta em nova virada na Praia da Barra da Tijuca (RJ) para garantir o bicampeonato mirim do Rip Curl Grom Search em 2020.

Previsão Surfguru de águas rasas para a Praia da Barra da Tijuca - RJ

No ano passado ele garantiu uma virada emocionante na Praia da Barra, no Rio de Janeiro, para comemorar o título mirim, o terceiro no Circuito, e a vaga para a final internacional do evento, que será disputada este ano em Bells Beach, Austrália, no final de março. Agora, o paulista Caio Costa volta ao mesmo cenário carioca apostando em uma nova reviravolta para sagrar-se bicampeão sub16 no Rip Curl Grom Search 2020.

A 2ª e decisiva etapa está confirmada para sábado e domingo (15 e 16), no mesmo palco que recebeu a decisão de 2019. Desta vez, o surfista de Maresias, em São Sebastião, mesma praia do bicampeão mundial Gabriel Medina chega em condições mais favoráveis. Foi o segundo colocado na etapa inicial, em Garopaba, e tem como rival direto o baiano radicado em SC, Kayki Araújo.

No ano passado, Caio foi o quinto na abertura do Circuito e assegurou o título ao ser o segundo na Barra. O novo título garante o campeão como representante brasileiro na final internacional do evento, em algum lugar do Mundo, no próximo ano. “Estou empolgado para competir e mostrar o meu surf novamente. Estou confiante e vou dar o melhor a cada bateria”, afirma o surfista. “O Kayki é um bom surfista e espero que seja um show de surf novamente”, reforça Caio, lembrando a final na Praia da Ferrugem, quando os dois se alteraram na ponta.

“O Rip Curl Grom Search é um campeonato de alto nível, que já revelou grandes nomes no Brasil e no Mundo. É um orgulho ter os títulos em todas as categorias e disputar o bicampeonato na mirim, com atletas de alto nível de várias partes do Brasil, é um orgulho”, afirma o atleta, que junto com o título e a vaga tem uma disputa importante, um patrocinador principal para seguir firme nos campeonatos. “Está um pouco difícil, porém nunca foi fácil, então seguimos no foco”, comenta.

INSCRIÇÕES – O Rip Curl Grom Search conta com quatro categorias em ação, sendo que a feminina também tem limite de 16 anos e define a representante do Brasil para a final internacional. Além da sub16, o Circuito conta com a iniciante, para atletas com até 14 anos, e a grommet, para surfistas dos 12 anos para baixo. As inscrições seguem abertas e devem ser feitas com a Federação do Estado do Rio de Janeiro – Feserj, pelo endereço eletrônico contato@feserj.org.br, aos cuidados de Mari.

O e-mail deve conter, obrigatoriamente, o nome de competição, estado de residência, e anexadas cópia do documento de identidade com foto e carta de autorização preenchida e assinada pelo responsável legal do atleta (download do documento pelo link http://rcurl.co/sunKI).

A Feserj validará as informações, retornando o e-mail, com o prazo para o pagamento da inscrição na conta da entidade – Banco Itaú Unibanco, agência 4.074, cc 14.333-2 – CNPJ 01.920.708/0001-23. A taxa é de R$ 130,00 e serão aceitos somente pagamentos via transferência eletrônica pela internet ou na boca do caixa em dinheiro.

O Rip Curl Grom Search 2020 é uma realização da Rip Curl e tem os patrocínios de GoPro e Brazinco, com apoios de Jandaia Cadernos, Loja Rip Curl Garopaba, Prefeitura de Garopaba, Lojas WQSurf, Loja Rip Curl Barra Shopping, Prefeitura do Rio de Janeiro, Supervisão da Fecasurf e Feserj, com organização da Swell Promoção e Produção de Eventos, cobertura da FMA Notícias e Gestão ambiental da ONG Eco Local Brasil.

Comentários

Galerias | Mais Galerias