#meio ambiente #comunidade #surf 
Brasil

A relação do surf com a sustentabilidade

Alfredo Lopes

Quem ama surfar e praticar esportes aquáticos também ama a natureza, não é? Por isso, confira a relação do surf com a sustentabilidade!

Os esportes aquáticos, como surf, têm muita ligação com o mar e a natureza. Engana-se quem pensa que o surf é apenas um esporte ou vestir camisas masculinas de marca, ele é um estilo de vida, uma filosofia para quem ama esse esporte, o mar e a natureza. Por isso, a preservação do meio ambiente é muito importante para quem ama surfar.

Muitas empresas estão envolvidas nesse esporte, desde a fabricação das pranchas até em marcas de roupas especializadas em Bermudas boardshorts e outras peças que favorecem os praticantes na hora de surfar e também para quem gosta desse estilo. Sendo assim, descubra a relação entre a sustentabilidade e o surf!

Sustentabilidade, Bermuda Boardshort e surf: qual a relação entre eles

O processo de fabricação das pranchas, roupas e outros equipamentos de surf pode ser muito prejudicial ao meio ambiente. Dessa forma, algumas marcas já estão preocupadas e mudando sua produção, focando em sustentabilidade. Ou seja, o uso de matérias-primas e processos que não agridam o meio ambiente.

Algumas marcas de camisas masculinas, por exemplo, já utilizam matérias primas naturais na fabricação de suas peças, algumas usam até cascas de coco para produzir suas regatas surf e outras roupas da coleção.

Assim, o surfista pode ter um estilo que seja adequado com seu estilo de vida, em todos os sentidos, pois também se veste de modo sustentável e consciente, priorizando marcas que possuem processos mais sustentáveis.

Além de marcas de regata surf e de roupas, a fabricação de pranchas e equipamentos também está sendo modernizada, com processos mais inovadores e matérias-primas mais sustentáveis, com a diminuição do uso do plástico e a substituição até por isopor reaproveitado, entre outros materiais.

Gostou de saber da relação do surf com a sustentabilidade? Então acompanhe nossas atualizações para mais conteúdos interessantes e informativos!

Comentários

Galerias | Mais Galerias