#previsão #comunidade #picos #bodyboarding 
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil

Dudu Pedra pega swell épico em Piratininga

Redação Surfguru

No início desse mês, um swell gigante encostou na costa do Rio de Janeiro. Dudu Pedra, bodyboarder de Niterói, viu a previsão do Surfguru e foi em busca das ondas, ele surfou uma onda enorme em Piratininga que deu o que falar.

Fique ligado na previsão Surfguru de águas rasas para a Praia de Piratininga - RJ

A Praia de Piratininga não é tão conhecida no mundo do surf e bodyboarding como é a badalada praia de Itacoatiara. Mas foi lá que aconteceu o primeiro campeonato de bodyboarding do Brasil. De lá também vem a primeira escola de bodyboarding de Niterói, do atleta Leps. A pergunta é, existe mesmo onda com potencial em Piratininga?

"Sabia que seria um swell grande. Acordei cedo, fui checar Itacoatiara. Estava imenso!! Mesmo assim arrisquei uma caída para não passar em branco, mas estava passado demais. Depois dali, contactei o fotógrafo Aporé de Paula e fomos checar o final de Piratininga. Assim que chegamos lá vimos uns triângulos irados no canto da pedra. Aporé olhou pra mim como se estivesse me pedindo algo e disse: 'Sou daqui e nunca vi um fotão nesse pico!'. Na mesma hora coloquei minha roupa de borracha, peguei minha prancha e disse que iríamos fazer uma foto histórica ali."

Piratininga está há 5 km de Itacoatiara e naquela ocasião, as ondas estavam com mais de 2m e, obviamente, sem ninguém surfando.

"Entrei no mar e já veio essa bomba, que nem sei dizer o tamanho dela. Não pensei duas vezes. Era a oportunidade de fazer A FOTO do pico. Quando remei, ela fez um buraco abaixo de mim que parece que triplicou o tamanho da onda. Depois que surfei, olhei pro Aporé e já vi ele comemorando. Imediatamente veio a sensação de dever cumprido."

Essa foto viralizou e a pergunta de todos foi: "Isso é realmente em Piratininga?"

Definitivamente, Piratininga é uma onda animal com grande potencial para o bodyboarding.

Dudu Pedra e Aporé fizeram a foto que queriam e mostraram para o mundo que em Niterói, não é só em Itacoatiara que tem altas ondas!

Fotos @aporedepaula 

Suporte: 

Science Bodyboards 

Kamona Surfshop 

SGA Toyota

Viper // Gyroll 

Puro Suco 

Comentários

Galerias | Mais Galerias