#previsão #competição #comunidade #picos #cultura #surf 
Oahu Costa Norte - Hawaii - Estados Unidos por Redação Surfguru

Queen Of The Bay pode rolar em Waimea

A big rider niteroiense Michaela Fregonese é uma das convidadas para o evento que reúne as melhores surfistas de ondas grandes do mundo, ela viu um swell na previsão do Surfguru PRO que pode fazer com que o inédito evento role entre os dias 14 e 16/11.

Previsão Surfguru de águas rasas para Waimea Bay - Oahu - HAW

O primeiro evento de ondas grandes do mundo, somente para mulheres, está retornando à Baía de Waimea novamente este ano. Com o período de espera de 1 de outubro a 21 de novembro, o Red Bull Queen of the Bay reúne as melhores surfistas de ondas grandes do esporte pelo terceiro ano consecutivo.

A big rider niteroiense Michaela Fregonese é uma das convidadas para o evento e falou com o Surfguru para acompanhar a previsão para Waimea Bay, confira o relato de Michaela:

"Este ano olhando a previsão do SurfGuru PRO, eu identifiquei um possível swell com força para a realização do evento entre os dias 14 e 16 de novembro! Eu sou umas das Brasileiras convidadas e caso o campeonato role, vou representar o Brasil da melhor forma possível! Fui campeã do Itacoatiara Big Waves este ano, o primiero campeonato feminino de ondas grandes do Brasil e estou muito motivada para este evento, que se confirmar a realização, será historico, Big Riders do mundo inteiro estarão presente para dropar as bombas de Waimea e eu venho treinando muito dentro e fora da água e me sinto preparada para o campeoanato. Vamos torcer e acompanhar as previsões do SurfGuru PRO para que este swell ganhe mais força e potência suficiente para a inédita realização deste evento! Aloha!" Finalizou Michaela Fregonese.

O Women's Waimea Bay Championship foi fundado em 2010 por Betty Depolito e em parceria com a Red Bull em 2017. O evento foi adiado em 2017 e 2018 devido à falta de swell apropriado na Baía. Será que rola este ano?

Pela previsão do Surfguru PRO, tem um swell com potencial para rolar o evento entre os dias 14 e 16 de Novembro.

A diretora de prova, Betty Depolito, trabalhou incansavelmente no surf feminino de ondas grandes no North Shore ao longo dos anos. “Estamos honrados em trazer este grande evento para a nossa comunidade”, disse ela. “Estamos lembrando de mulheres que mudaram a perspectiva do que devem ser. Em memória a elas, comemoramos as atuais surfistas de ondas grandes.”

Paige Alms, bicampeã do Peahi Challenge e convidada para o evento, disse: “Estou super animada por estar envolvida em um evento feminino em Waimea. Será uma oportunidade incrível de ter outro evento de grandes ondas no Havaí e estou ansiosa para ver todas as garotas quebrando!”

"Estou muito empolgada com o retorno da Red Bull Queen of the Bay", disse Emily Erickson, uma das grandes big riders do North Shore. "Dedos cruzados para termos o clima e as ondas necessárias para dar vida a Waimea."

“É muito importante para mim e para as outras garotas mostrarmos o que podemos fazer. Eu respeito muito a baía de Waimea e a história do surf feminino”, disse a surfista havaiana Makani Adric. "Você sente muita adrenalina, é um sonho estar surfando lá."

ATLETAS CONVIDADAS

– Andrea Moller, BRA

– Bianca Valenti, USA

– Blake Lefkoe, USA

– Brittany Gomulka, HAW

– Emi Erickson, HAW

– Felicity Palmateer, AUS

– Izzi Gomez, USA

– Jamilah Star, HAW

– Justine Dupont, FRA

– Kaya Waldman, HAW

– Keala Kennely, HAW

– Kelta O’Rourke, HAW

– Kiomi Shepard, JAP

– Laura Enever, AUS

– Makani Adric, HAW

– Michaela Fregonese, BRA

– Momo Sakuma, JAP

– Nicole Pacelli, BRA

– Paige Alms, HAW

– Paulia Raldo, Guatemala

– Raquel Heckert, BRA

– Remi Nealon, USA

– Sarah Gerhardt, USA

– Shakira Westdorp, AUS

– Silvia Nambuco, BRA

– Siri Masterson, HAW

– Skylar Lickle, HAW

– Wrenna Delgado, HAW

Comentários

Galerias | Mais Galerias