#competição #comunidade #bodyboarding 
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil

Niteroiense conquista circuito de Bodyboarding do RJ

Redação Surfguru

Robson Costa venceu duas das quatro etapas que disputou e conquistou o título da temporada 2019.

Em meio a competições que reunem grandes nomes da modalidade esportiva, o niteroiense Robson Costa consagrou-se campeão no Circuito Rio de Janeiro de Bodyboarding 2019, após vencer duas etapas e ficar em quarto lugar, na última etapa das quatro etapas em que disputou na sua categoria Master/Legend. O torneio foi iniciado em abril deste ano, na Praia de Itacoatiara, em Niterói, e passou por outras praias ao redor do Rio.

A segunda etapa, que teve como sede a Praia do Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, foi um ciclo com bastante dificuldade para o competidor, que mesmo com os obstáculos conseguiu vencer e ocupou o lugar de campeão.

“Em termo de dificuldade dentro d'água, foi um dos mais difíceis. O mar estava com mais de um metro, com uma correnteza muito forte e com grandes competidores”, contou.

O niteroiense também conquistou uma medalha de campeão em Macaé, na Praia do Pecado, pela terceira fase do campeonato. Na quarta fase na Barra da Tijuca, realizada no último fim de semana, Robson Costa ficou um pouco atrás e conquistou o quarto lugar.

“A quarta etapa também foi muito disputada. Eram 85 competidores, As maiores lendas do esporte desde os anos 80, com muitos títulos mundiais, estaduais e brasileiros. Fiquei em quarto lugar na minha categoria e a sensação é de dever cumprido, de chegar aos 48 anos e poder viajar para disputar torneios e, o mais desafiador, conciliar os treinos, a vida esportiva e a rotina da minha vida particular. Ter o prazer de competir e confraternizar  juntamente com os ídolos do esporte é fantástico”, acrescentou Robson Costa.

O atleta, que não terá tempo para descanso, já se dedica para as próximas competições que está inscrito para participar no início do próximo mês, em Macaé e também em Campos dos Goytacazes, na Praia do Farol de São Tomé, disputando as próximas fases do Campeonato Campista. Robson ocupa o segundo lugar no ranking do torneio até o momento.

Comentários

Galerias | Mais Galerias