#previsão #competição #surf 
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil por João José Macedo

Encerramento do Circuito ASN 2019

Tudo pronto para o encerramento do tradicional Circuito ASN 2019. A 3ª e decisiva etapa está agendada para os dias 9 e 10 de novembro e o evento é móvel, podendo acontecer em Itacoatiara, Itapuca ou Piratininga.

Previsão Surfguru para Niterói - RJ

A boa premiação distribuída na etapa e no circuito promete movimentar as ondas niteroienses, e a pontuação dobrada desta última parada do ano aumentam as chances matemáticas de mais competidores.

Na Open Floriano Pinheiro lidera com 1656 pontos e leva vantagem para faturar o cobiçado prêmio de 10 dias de hospedagem no Hidden Bay Resort Mentawais, no paradisíaco arquipélago da Indonésia. Mais cinco surfistas sonham com o título. Diego Brígido tem 1341 e Ben Borges vem em seguida com 1260 pontos. Caso vençam a etapa, o líder tem que ficar no máximo em terceiro. Já Caio Knappi (1187), Marco Antonio Cofrinho (1182) e Fabiano Passos (1116) necessitam de uma combinação de resultados. Precisam vencer, que “Florípedes” pare em quarto e Diego em terceiro. Ainda na Open, os niteroienses Floriano, Ben, Caio e Cofrinho também disputam uma sessão de tow-in com a equipe da Water Life Resgate e uma bolsa de um ano na Mombak Fit.

Cinco competidores batalham pelo topo do ranking da Master no final do circuito, que terá uma passagem para o Peru oferecida pela Nusatur. Bernard Broitman leva vantagem com 1800 pontos e caso fique em segundo na etapa não poderá ser alcançado por mais ninguém. Mas Luiz Menezes (1539) e Luiz Oberlander (1531) estão na sua cola. Se vencerem a etapa e Bernard termine em terceiro chegarão no topo do ranking. Em seguida vem Rafael Mignani (1385) e Fabiano Passos (1341), eles precisam da vitória e que Broitman termine no máximo em quarto. Bernard, Luizinho e Rafa também disputam uma sessão de tow-in com a Water Life Resgate, dos guarda-vidas Péricles Gomes e Guido Serafini, oferecida para o melhor niteroiense na Master.

Luiz Menezes está com um bom aproveitamento na Kahuna e soma 1900 pontos. Rafael Mignani está com 1656 e caso vença a etapa, Luiz terá que parar em terceiro. Na Grand Kahuna, Alfredo Simon e Marco Brandão estão empatados com 1900 e terão uma disputa particular pelo lugar mais alto do pódio.

Na Junior três surfistas estão tecnicamente empatados. Vitor Brígido está na liderança com 1729 pontos, seu irmão Diego está com 1620 e Caio Knappi tem 1556. Qualquer um dos três que vencer a última etapa também se tornará o campeão do ranking. Já na Mirim a disputa está apertada entre Diego Brígido (1900) e Caio Knappi (1810). Como na Junior, quem vencer o campeonato também será o campeão da temporada.

As inscrições antecipadas até o dia 7 de novembro custam R$80,00 (oitenta reais). Após esta data dependerá de disponibilidade de vaga e terá uma taxa extra de R$20,00. Devem ser feitas na lanchonete Puro Suco de Itacoatiara ou através de depósito ou transferência bancária para a Associação de Surfe de Niterói, conta corrente 15012-6, agência 0471, do Banco Bradesco (237), CNPJ 30.596.621/0001-40. A inscrição só será confirmada com o envio do comprovante para o email asnsurfe@gmail.com ou via WhatsApp para 21 99804-5295.

O Circuito ASN 2019 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Lanchonete Puro Suco, Hidden Bay Resort Mentawai, Pena, Nusatur, Tunel Crew, Mombak Fit, Water Life Resgate, Millennium Foam, Board Labs, André Cebola Shaper, Black Design e Pranchas Bou.

Comentários

Galerias | Mais Galerias