#competição #comunidade #cultura 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil por Pedro Fael

Como o poker pode te ajudar a ser melhor nos esportes?

Praticar esportes de forma regular pode auxiliar as pessoas a alcançarem um bom nível de qualidade de vida. Há quem atue de forma amadora e outros que levam os esportes mais a sério, procurando o lado profissional.

Para ambos os casos o poker aparece como uma atividade que pode contribuir. Seja para quem pratica esportes apenas com foco na saúde ou mesmo para quem tem esta atividade como profissão é possível otimizar resultados através do poker. Por isso, muitos atletas gostam de jogar poker, tanto para melhorar o lado da estratégia, assim como para aprimorar a saúde mental e a paciência.

De um modo geral os atletas são bastante competitivos. Eles sempre estão buscando uma perspectiva para inserir seu perfil competitivo nas diferentes ocasiões da vida. Por isso, diversos atletas gostam de jogar poker. Ainda que esta atividade não exija esforço físico, trata-se de algo que proporciona competição e estratégia em alto nível. É o momento que o poker online acaba atraindo profissionais de outros esportes, pois o jogo possibilita um cenário repleto de situações semelhantes a outras atividades desportivas.

Atualmente, existem vários jogos eletrônicos inspirados em esportes reais. Futebol, surf, vôlei e corridas de automobilismo. Todas estas modalidades já possuem suas versões de jogos eletrônicos, tanto em terras brasileiras, como ao redor do mundo. No caso do poker no Brasil não é diferente. Inúmeros sites, aplicativos e portais já apresentam esse esporte da mente como algo totalmente acessível para quem pretende evoluir em estratégia, controle emocional e demais situações do cotidiano.

No caso dos atletas o poker tem contribuído de forma intensa, para profissionais de diferentes modalidades. A seguir será possível acompanhar alguns exemplos de profissionais das áreas do surf, futebol e natação que praticam o poker.

- Kelly Slater

O maior campeão de surf de todos os tempos é o americano Kelly Slater. A lenda mundial do surf possui parceria com uma infinidade de marcas. Além disso, o multicampeão também têm seus próprios negócios, sendo um deles uma piscina de ondas, conhecida em todo o mundo. Conciliar toda a rotina de competições, com sua vida profissional deve ser um verdadeiro desafio. Talvez, por isso, Kelly Slater desfrute de alguns momentos jogando poker.

- Neymar

O Brasileiro Neymar Jr. também é praticante de poker. A rotina de jogos, treinos, viagens e negócios realmente deve impactar bastante a vida de Neymar. O jogador representa marcas de diversas partes do mundo, algo que exige um trabalho intenso fora de campo. Não só para descontrair e se divertir é que Neymar procura jogar poker. O jogador chega a participar de diversos torneios no formato presencial e também de poker online. Isto mostra que este esporte da mente acaba tendo sua parcela de contribuição, pois exige de seus praticantes bastante concentração e uma estratégia de sucesso.

- Gabriel Medina

Amigo de Neymar, Gabriel Medina é conhecido ao redor do globo devido às façanhas que alcançou nos mais diversos tipos de onda. Sua versatilidade o colocou diante de experientes surfistas para disputar o campeonato mundial de surf por diversas vezes. E não por acaso, Medina foi por mais de uma vez campeão do circuito da Liga Mundial de Surf. O atleta sempre contou com um bom preparo físico e bastante estratégia para alcançar seus objetivos. Estes são alguns indícios que demonstram a proximidade de Gabriel com o poker. Junto de Neymar, Medina já participou de algumas mesas de poker tanto em locais mais tradicionais, como em ambientes mais despojados na casa de amigos.

- Michael Phelps

Dezenas de medalhas olímpicas, pódios e troféus internacionais. Assim foi marcada a carreira do nadador Michael Phelps. O norte-americano natural da cidade de Baltimore, nos Estados Unidos iniciou a carreira aos 7 anos. Foram inúmeras conquistas ao redor do mundo. Embora tivesse anunciado sua aposentadoria em 2012, o nadador se despediu oficialmente das olimpíadas, na RIO 2016. Phelps enxergou no poker uma chance de continuar competindo. O fenômeno das águas já participou inclusive de diversos campeonatos. Sua habilidade adquirida nas piscinas acabou se transferindo para as mesas de poker. Por isso, o desportista tem se dedicado aos estudos deste esporte que proporciona adrenalina e entretenimento.

- Cristiano Ronaldo

Um dos jogadores de futebol mais conhecidos do mundo, Cristiano Ronaldo também gosta de poker. O atleta português participa com certa frequência de partidas deste esporte da mente. Sendo assim, não é difícil encontrá- lo em disputas acirradas. Torneios menores e campeonatos de poker possibilitam ao português aprimorar suas técnicas de concentração e de planejamento, algo que também é exigido no futebol. Ambientes com pressão elevada como os encontrados no poker são semelhantes às situações que os atletas encontram quando competem. Por isso, ao jogar poker online, os atletas acabam simulando ocasiões parecidas as competições de seus esportes de origem. Quem sabe, por isso, os atletas de alto rendimento têm procurado se divertir jogando poker online.

Comentários

Galerias | Mais Galerias