#competição #stand-up 
Aquiraz - Ceará - Brasil por Heyner Fortunato

3ª etapa do Circuito Cearense de SUP no Iguape

A 3ª Etapa do Circuito Cearense de SUP Wave 2019 foi realizada na praia do Pontão do Iguape, em Aquiraz, no feriado de Finados dia 2 de Novembro.

Aproveitando as ondulações de Nordeste, o evento foi realizado pela ASUP-CE (Associação de Stand Up Paddle do Ceará) e a ASL (Athletic SUP League - Liga de Atletas) contou com o apoio da Prefeitura de Aquiraz através da Secretaria de Esporte, Secretaria de Cultura e de Turismo. E apoio das empresas: @focaoff @surfbrasilwear @casa_da_piscinacs @casavidasaudavel @acai803 @jigalanches10 @pastelesquinado @konibaa @pontao_camaleao @cvc.ce.aquiraz @vrpratas.

Foram disputadas as categorias Iniciante, Amador, Open Masculino e Open Feminino, Master 40+, Super Master 50+, SUP Long e uma prova de SUP Race Técnico com percurso de 3km.

O atleta Ygon Maia sagrou-se campeão da categoria Open-Pro na última bateria do dia disputada com o atleta local do Iguape Kilreges Cardoso que nos últimos minutos não conseguiu nota suficiente para virar, mas com seu talento acabou vencendo na ca categoria Amador ficando a frente do atleta Delano Pinheiro.

Na categoria Master o experiente atleta Tiago Nottingham venceu seus adversários os watermans Alex Araújo e Paulo Vasco, e Demetrio Santo que também competiu a categoria Super Master 50 anos acima junto com Henrique Steindorfer que acabou vencendo com uma boa direita surfada, vantagem de quem conhece muito bem o pico do Pontão junto com os locais.

Na categoria Feminino a representante da praia de Jericoacoara Kesiane Rodrigues conseguiu vencer a atleta Kilvia Cardoso local do Iguape que está retornando às competições após ser mãe.

A direção da ASUP-CE inovando no circuito de 2019 incluiu as provas de Race Técnico para fomentar mais essa modalidade onde os atletas fazem um percurso contornando boias e pegando ondas para concluir a prova em menor tempo. 

Em dezembro conforme o calendário planejado pela Associação será realizada a 4a e última etapa do circuito. 

Resultado Oficial da 3a etapa do Circuito Cearense de SUP Wave Cearense / Race Técnico 2019. Parabéns a todos os atletas participantes:

Sup Wave Iniciante:

1- Gabriel (Ceará SUP Club)

2- Estefano (Ceará SUP Club)

3- Erenildo (Iguape)

4- Ramon (Iguape)

Sup Wave Amador:

1- Kilreges Cardoso (Iguape)

2- Delano Pinheiro  (Ceará SUP Club)

3- Newton Martins

4- Adriano Bastos 

Sup Wave Open Masculino:

1- Ygon maia

2- Kilreges Cardoso (Iguape)

3- Tiago Nottingham

4- Paulo Vasco

Sup Wave Open Feminino:

1 - Kesiane  Rodrigues (jericoacoara)

2 - Kilvia Cardoso (Iguape)

3- Ana Carolina Barcellos

Sup Wave Master:

1- Tiago Nottingham

2- Demétrio Santos

3- Paulo Vasco

4- Alex Araujo

Sup Wave Super Master:

1- Henrique Steindorfer

2 -Demétrio Santos

3- Rogério Bessa

SUP Long

1 - Adriano Bastos

1 - Henrique Steindorfer

3- Nabio (Pontão Camaleão)

4- Heyner Fortunato

Race Técnico

1- Alex Araujo

2- Paulo Vasco (Kaiakeria)

3- Fabio Amado (Kaiakeria)

4- Guilherme Júnior (Kaiakeria)

5- Newton Martins (SUP Fortal)

6- Tom Amorim 

Por Heyner Fortunato

fotos: @_ramonsf_

Comentários

Galerias | Mais Galerias