#competição #surf #longboard #stand-up 
Guarujá - São Paulo - Brasil por Nancy Geringer

SP Contest definiu campeões no Tombo

Emoção e alto-nível de surf marcaram a decisão do circuito Surf Trip SP Contest, encerrado neste domingo (20/10) em ondas com cerca de meio metro na praia do Tombo, Guarujá (SP).

Após disputas apertadas com desfechos surpreendentes saíram da praia como campeões da temporada: Thiago Meneses (Open), Pedro Oliveira (Master), Freddy Jacob (Grand Master), Fabio Amicci (Longboard), Rafael Pierro (Júnior), Bruno Pellazzo (SUP) e Luna Rebello (Feminino).

Principal categoria do evento, a Open foi definida nos instantes finais. Após ter cometido interferência, Thiago Meneses assegurou o bicampeonato (hexa do circuito) com apenas uma onda. Estreante na etapa, Edgar Leal não facilitou para os veteranos e obteve o segundo lugar. “O vento atrapalhou um pouco a formação das ondas, por isso eu sabia que não poderia ficar parado. Então, foquei em conseguir uma onda que me garantisse uma nota alta”, comentou Meneses.

Pedro Regatieri e Pedro Oliveira também vinham com chances de título, porém Regatieri cometeu uma interferência e acabou em terceiro, com Oliveira na quarta posição.

Confronto acirrado também na Master. Dessa vez, após reunir high scores durante todo evento, Pedro Oliveira garantiu o hexacampeonato (2019/18/16/15/14/13) ao somar 15.07 pontos. Vice campeão na primeira etapa, Ricardo Saheli provou estar em grande fase, chegou junto mais uma vez e repetiu o resultado, finalizando em vice também no ranking. Em terceiro ficou Alex Miranda e Taciano Parri foi o quarto colocado.

“Este com certeza é o ano mais especial de todos. Perdemos um grande amigo (Dadá Nascimento), mas o sinto muito presente aqui com a gente. O nível da competição sobe a cada ano, tomei muita canseira os dois dias, mas graças a Deus deu tudo certo. Consegui manter o sangue frio para esperar o momento certo e encontrei a onda que me proporcionou três manobras”, diz Oliveira.

Defensor do título Grand Master, Freddy Jacob dominou a disputa para assegurar o tetracampeonato (2019/18/15/14) na categoria (e hexa do circuito). Ricardo Saheli surfou forte para ficar em segundo, deixando em terceiro Oswaldo Badu, e em quarto Alex Miranda.

No pranchão, o tetracampeão da modalidade Alex Miranda (2012/13/14/15) levou a melhor, com Paulo Meneses - a quem só a vitória interessava -, em segundo. Quarto colocado na disputa, Fabio Amicci saiu da praia no topo do ranking graças à uma combinação de resultados. Em terceiro ficou Michel Asfo.

Rafael Pierro dominou a Junior e fez 14.83 pontos para garantir seu primeiro título invicto, com o bicampeão Leonardo Romano em segundo, Vicente Iaconel em terceiro e Guilherme Yan em quarto. “Minha família não tem tradição de surf, por isso descobri o circuito apenas no ano passado, quando fui vice na etapa do Tombo. Ainda tenho mais um ano de Junior e quero aproveitar para tentar o bicampeonato em 2020”, diz Pierro.

Entre as garotas, Luna Rebello faturou mais uma etapa e conquistou seu primeiro campeonato no SP Contest. Yohanna Sarandini foi a segunda colocada, com Natalia Araújo em terceiro e Beatriz Olivo em quarto. “Voltei a competir integralmente este ano, graças ao apoio do meu namorado, Thiago Meneses. Na primeira etapa o mar estava muito grande, agora encaramos ondas com má formação devido ao vento. Mas, estou muito feliz por me sair bem nas duas etapas e garantir esse título”, comenta Luna.

No SUP, Felipe Gaspar garantiu mais uma vitória, mas o título do circuito foi para Bruno Palazzo, estreante do circuito Surf Trip SP Contest. De volta às competições, Paulo Giachetti ficou em terceiro lugar e Ademilson foi o quarto colocado. “É primeiro ano de torneio e estou muito feliz por conseguir esse título, agora é ir com tudo para o ano que vem”, diz Pallazo.

Festa de premiação – O coquetel de encerramento do circuito e premiação acontece na próxima quarta-feira (20/10) na Surf Trip Mega Store, em Moema (SP), a partir das 19:30 horas.

Com apresentação da HD e O’Neill, a 18ª edição do Circuito SP Contest conta com patrocínio da Surf Trip, KYW e Super Tubes. Apoio: Prefeitura Municipal do Guarujá. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Fotos: Munir El Hage / Divulgação

Resultado da etapa:

Open

1 – Thiago Meneses

2 – Edgar Leal

3 - Pedro Regatieri

4 – Pedro Oliveira

Master

1 – Pedro Oliveira

2 – Ricardo Saheli

3 – Alex Miranda

4 – Taciano Parri

Grand Master

1 – Freddy Jacob

2 – Ricardo Saheli

3 – Oswaldo Badu

4 – Alex Miranda

Longboard

1 – Alex Miranda

2 – Paulo Meneses

3 – Michel Asfo

4 – Fabio Amicci

Junior

1 – Rafael Pierro

2 -  Leonardo Romano

3 – Vicente Iaconel

4 – Guilherme Yan

Feminino

1 – Luna Rebello

2 – Yohanna Sarandini

3 – Natalia Araujo

4 – Beatriz Olivo

SUP

1 – Felipe Gaspar

2 – Bruno Pallazo

3 - Paulo Giachetti

4 - Ademilson

Ranking final 2019

Open

 1 - Thiago Menezes - 2000

2 - Pedro Oliveira - 1629

3 - Pedro Regatieri - 1620

4 - Bruno Romano - 1312

Master

1 - Pedro Oliveira 1810

2 - Ricardo Saheli 1800

3 - Pedro Regatieri - 1656

4 - Marco Tuba - 1385

Grand Master

1 - Freddy Jacob 1810

2 - Ricardo Saheli 1800

3 - Marco Tuba 1656

4 - Paulo Meneses 1260

Longboard

1 - Fabio Amicci 1629

2 - Paulo Meneses 1556

3 - Fabio Bacalhau 1466

4 - Chico Paioli 1062

Junior

1 - Rafael Pierro 2000

2 - Leo Romano 1800

3 - Martin Schultz 1385

4 - Ian Sato 1187

Feminino

1 - Luna Rebelo 2000

2 - Yohanna Sarandini 1710

2 - Natalia Araujo 1710

4 - Beatriz Olivo 729

SUP

1 - Bruno Palazzo 1900

2 - Felippe Gaspar 1000

3 - Paulo Giachetti 810

4 - Ademilson 729

 

Comentários

Galerias | Mais Galerias