#educação 
Guarujá - São Paulo - Brasil por Alexandre Destro

Nativo Surf School, a escola de surf em Pitangueiras do Guarujá

A Pérola do Atlântico é um dos maiores celeiros do Surf Brasileiro, a ilha do Dragão de Santo Amaro é um dos picos mais constantes para a prática do Surf no Brasil

A Ong CT Lugar ao Sol criada pelos irmãos Ademir Silva e Alexandre Moreira, a cerca de 20 anos realizam treinamentos de surf de forma voluntária. Ao longo destes anos tem alcançado seus objetivos formando atletas de surf de auto rendimento e com o auxilio de bolsa de estudo nas faculdades e colégios particulares da cidade de Guarujá, tornando possivel que um destes meninos, o Luiz Diniz, se tornasse Bi-Campeão Mundial de Sup Wave.

Hoje temos atletas em constantes participações em todas as categorias e idades em competições municipais, estaduais, nacionais, sulamericanas e mundiais. E para darmos continuidade nestes processos e lapidar os futuros surfistas da cidade, há 4 meses atrás foi criado o núcleo denominado CT Kids ,que tem como responsável Orlando Nativo, que também nos auxilia como diretor técnico e de eventos. 

O professor dedica- se voluntariamente instruindo crianças a partir de 6 anos, os inserindo na base do surf, ensinando o surf educacional muito importante na formação de futuros atletas. A maioria destas crianças não possuem pranchas, e graças a doações de pranchas usadas elas podem treinar.

Os treinamentos acontecem todas as quartas feiras na Praia das Pitangueiras, em Guarujá, e conta com o apoio de atletas da ONG como auxiliares o Edy Amorim e Pedro Miller.


Lembrando que os treinos são gratuitos e que é necessario o acompanhamento dos pais durante as aulas. O projeto CT Kids tem a colaboração de Horti Frutti Guarujá, O Boticário, Padaria Rei do Trigo e AMM administradora de condomínios.

          

Comentários

Galerias | Mais Galerias