#competição #meio ambiente #surf 
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil por Swell Eventos

Circuito Surf Talentos 2019 chega na Mole

Apresentado pela rede Mini Kalzone e pela Prefeitura de Florianópolis, o tradicional Circuito Surf Talentos Oceano desembarca em Florianópolis nos dias 05 e 06 de outubro! A praia Mole será a arena!

Previsão Surfguru de águas rasas para a Praia Mole - SC

Este ano o Patrocinador Oceano Surfwear completa 20 anos apoiando o surfe competitivo amador, então este é mais um evento comemorativo de 2019, como forma de reconhecimento por esta grande Responsabilidade Socioambiental da marca, que retorna investimentos para o esporte e para o meio ambiente (Keep The Ocean Blue).

Quem são os atuais defensores do Título do Circuito Surf Talentos 2018?

·         Masculina Sub10: Anuar Chiah, de Matinhos (PR);

·         Masculina Sub12: Arthur Zanella, de Balneário Camboriú (SC);

·         Feminina Sub12: Gabriely Vasque, de Matinhos (PR);

·         Masculina Sub14: Heitor Muller, de São Francisco do Sul (SC);

·         Feminina Sub16: Ana Luiza Romão, de São Francisco do Sul (SC);

·         Masculina Sub16: Artur Romão, de São Francisco do Sul (SC);

·         Feminina Open: Andressa Carvalho, de Matinhos (PR);

·         Masculino Sub18: Edson de Pra, de Matinhos (PR).

Como está a situação do Ranking em 2019, após duas etapas?

Na categoria Masculina Sub18, o catarinense de Itapoá Hediéferson Júnior está imbatível! Tem 100% de aproveitamento, somando 12.000 pontos, ao vencer as duas etapas (Prainha e Brava). Edson de Pra foi o vencedor da categoria em 2018, ganhando assim a viagem para as Ilhas Mentawaiis (Indonésia) no barco da Sibon Chartes, porém se profissionalizou e deixou de competir o Circuito Amador.

“Estou muito feliz, ganhei a primeira etapa na Prainha, agora consegui ganhar a segunda também. Estou mais perto de ser o Campeão do ranking da categoria Junior e conseguir essa grande premiação da Sibon Charters. Vamo que vamo no foco para as próximas etapas, para conseguir conquistar esse título”, desabafou o Campeão Hediéferson, logo após a sua bateria de Final na segunda etapa.

O mesmo está acontecendo na categoria Masculina Sub16, onde o surfista da praia da Joaquina, Luã Silveira, ganhou as duas etapas disputadas, garantindo-se com folga na liderança, com 12.000 pontos. O atual defensor do título Artur Romão está com 4.975 pontos.

Impressionantemente, a Categoria Masculina Sub14 está sofrendo o mesmo fenômeno: Noah Machado (Piçarras/SC) também venceu as duas etapas e soma 12.000 pontos. O atual defensor do título Heitor Mueller está com 15 anos e não disputa mais esta categoria.

Já na categoria Masculina Sub12 a situação está diferente: Davi Glesser (Joaquina/SC) ficou na 9ª colocação na primeira etapa. Recuperou-se ao vencer a segunda etapa, assumindo o lugar mais alto no Ranking. Arthur Zanela (Campeão 2018) já fez 13 anos e também não compete mais esta categoria.

Na categoria dos atletas mais novos do Circuito, a Masculina Sub10, a disputa também está acirrada, com Yuri Gabriel (Florianópolis) liderando o Ranking. Anuar Chiah (Campeão em 2018) não competiu a segunda etapa de 2019, porém mantem-se na segunda colocação, por ganhar a primeira etapa e somar 6.000 pontos.

E entre as meninas?

Entre as meninas, na categoria das mais novinhas (Feminina Sub12) está ocorrendo um empate técnico entre duas amigas paranaenses: Luara Mandelli e Gabriely Vasque, ambas com 9.100 pontos. Na cola delas está Isabelle Nalu, com 9.000 pontos. Esta categoria está on fire!

 A categoria Feminina Sub16 também está muito disputada, com pequenas diferenças de pontos entre as primeiras colocações, porém, quem está levando a melhor é a atleta de Florianópolis Kiany Hyakutake, que também está liderando a categoria Feminina Open, dominando o surfe feminino do Circuito Surf Talentos.

“Estou muito feliz de ter feito essa dobradinha, ano passada eu fui Vice-campeã do Circuito e esse ano estou indo rumo a ser Campeã! É sempre irado esse campeonato, eu venho todos os anos, é sempre muita vibe, se protege muito a natureza, é show! É muito TOP!” Comemora Kiany no pódio da segunda etapa.

“Estou muito empolgada em estar liderando as duas categorias, e fiquei muito feliz em poder competir na praia Mole, onde costumo fazer meu treino”, finaliza Kiany, ao saber que a terceira etapa é na praia Mole.

Keep The Ocean Blue!

Como acontece em todas as etapas do Circuito Surf Talentos, serão realizadas diversas atividades socioambientais, encabeçadas pelo Projeto Keep The Ocean Blue. Educação Socioambiental na escola local, estande com atividades e brindes durante o evento, e uma ação de limpeza de praia com o parceiro ONG Eco Local Brasil.

Outros parceiros estão sendo angariados, visando oferecer uma série de atividades socioambientais, educativas e físicas para os nossos atletas!

Inscrições e Categorias

A competição somará pontos para a primeira etapa do Circuito SC TOUR 2019, da FECASURF, então, somadas às tradicionais categorias de base do Circuito Surf Talentos terão as categorias Open e Master. “Será uma ótima oportunidade para os atletas mais novos verem o surfe das suas referências no esporte ao vivo, e estudar as estratégias de competição destes atletas mais experientes”, diz Fred Leite.

Para saberem mais sobre a lista dos atletas e de como se inscrever na competição, contatar diretamente a FECASURF, por meio do email fecasurf@fecasurf.com.br ou pelo telefone (48) 3025-1880. No site da FECASURF já existem algumas informações: https://www.fecasurf.com.br/ .

Patrocínio: Oceano Surfwear; Sibon Charters; Skull Surfboards; Banana Wax; Kbral Autocenter. Apresentadores: Mini Kalzone; Prefeitura de Florianópolis. Apoios: Mormaii; Selina Floripa; Studio DoZero; Pousada Vento Forte; Barraco da Mole. Realização: Swell Eventos e ASPM (Associação de Surf da Praia Mole). Supervisão: FECASURF.

Fotos: Marcio David

Comentários

Galerias | Mais Galerias