#competição #meio ambiente #comunidade #bodyboard 
Belém - Pará - Brasil por Redação Surfguru

6º Kpaloa Bodyboard Pará agitou a ilha de Mosqueiro

O 6° Kpaloa bodyboard Pará foi realizado nos dias 19 e 20 de Outubro na praia do Farol em Mosqueiro, distrito de Belém, com boas ondas no mar de água doce e muito sol.

Com a participação de mais de 40 atletas, a organização do evento classificou o final de semana como um "show de bodyboard" nos dois dias de competição.

As categorias com provas em disputa foram: iniciante masculino, feminino open, masculino open e master.

O evento iniciou com as ações ambientais realizadas pelo Instituto Manguezal; depois, vieram as competições e o encerramento, no domingo, com a participação das crianças do programa 'Escola da Vida', do Corpo de Bombeiros.

Quem levou a melhor na categoria open masculino e feminino foi o Lucas Ferreira e Fabiana Pedroso, respectivamente. Na master, Alailson Monteiro foi o vencedor e, na Iniciante, o atleta Gustavo Macapuna ficou com o título.

"O campeonato foi muito lindo, os atletas evoluíram, e eu só tenho agradecer por tudo e por todos", declarou a atleta profissional de Bodyboard Alexandra Ereiro. Ela e a educadora fisica Jane Marçal Cunha, vem fazendo um trabalho de inclusão dentro do Projeto Bodyboard Pará há quatro anos, levando o Bodyboard para as crianças carentes das comunidades locais.

Resultados:

Open Masculino

1° Lucas Ferreira

2° Josias Santos

3° Matheus Ferreira

4° Ledo

Open Feminino

1° Fabiana Pedroso

2° Adriane Nascimento

3° Brenda Lopes

4° Bia Sarmanho

Master

1° Alailson Monteiro

2° Ledo

3° Cláudio Ferreira

4° Luiz Tavares

Iniciante

1° Gustavo Macapuna

2° Arthur Valerio

3° Mário Silva

4° Luiz Tavares

Corrida de Pé de Pato

Campeão: LucasFerreira

Expression Session

Campeão: Lucas Ferreira

O evento contou com o Patrocínio da Prefeitura de Belém.

Organização: Instituto Manguezal e Projeto Bodyboard Pará 

Parceria: Kpaloa e MOV bodyboarding

Apoios

Menem Skateboard/ Onix Bodyboard/ Roma News/ SurfGuru / Posto Maguari/ Terraço Burger e Beer/ Lid life bodyboarding/ Agência Distrital de Mosqueiro/ Toninho Lobato/ Ellison Cleyton/ Corpo de Bombeiros/ Doutor Kitesurf/ Ereiro Imóveis e Lamar.

Agradecimento especial:

Barraca Zacarias, Roberto Lisboa, Yoshimi, Travassos, Herbert, Felipe, às crianças do PEV do Corpo de Bombeiros, ao Sargento Doriedson, à D. Taty e D. Joelma pela parceria neste projeto, D. Simone e Patricia, Zema, Grupo São Geraldo (Max Dener) Kaká Sena, Zé Carlos (Restaurante Casemirão), Quiosque da Marrom, Júnior Variedades, Glauce Santos, Maurício Botelho, Padaria São João, Ponto Certo.

Comentários

Galerias | Mais Galerias