#meio ambiente #comunidade #educação #cultura #bodyboard 
Belém - Pará - Brasil por Redação Surfguru

O Bodyboard liberta, inclui, alegra e transforma

Foi com esse espírito que aconteceu neste sábado (31) o 2º dia de atividades do Projeto Bodyboard Pará Ambiental, na praia do Farol – Mosqueiro.

Fotos por Flávio Melo (ASCOM)

Os alunos do Programa Escola da Vida do Corpo de Bombeiros, foram instruídos pela Atleta Profissional de Bodyboard Alexandra Ereiro “Xandinha", pela Professora de Educação Fisica Jane Marçal Cunha do “Projeto Bodyboard Pará” e por acadêmicos de Educação Física da faculdade de Castanhal e da Faculdade Conhecimento e Ciência. 

O grupo de 40 crianças e adolescentes, participaram da aula de bodyboard com muito entusiasmo e vontade de aprender. De acordo com a instrutora Alexandra 'Xandinha' Ereiro: "um dos objetivos nesta temporada de Projeto pela ilha é fazer com que estas crianças tenham uma oportunidade divertida com objetivo de aprender o Bodyboard, e proporcionar  à elas, vivência com o esporte e incentivo à  prática desta modalidade, que podem levar para o resto da vida. Além do aprendizado do Bodyboard, tem o contato com a natureza e recebem informações e orientação sobre conscientização ambiental, fortalecendo o elo entre esporte e o cuidado com o meio ambiente". Relatou a atleta. 

A perceria do Projeto Bodyboard Pará com Instituto Manguezal deu origem ao “Projeto Bodyboard Pará Ambiental” que de Agosto a Novembro, realiza aulas de bodyboard e atividades de conscientização ambiental na Ilha de Mosqueiro.

Todas as pessoas interessadas em conhecer o projeto estão convidadas.  A próxima aula está marcada para o dia 14 de Setembro na praia do Farol de 09h às 12h. 

Patrocínio: Prefeitura de Belém 

Apoios: Apoios: Kpaloa / MOV/ Menem Skateboard/ Onix Bodyboard/ Instituto Manguezal/ Projeto Bodyboard Pará/ Roma News/ SurfGuru  / Posto Maguari/ Terraço Burger e Beer/ Lid life bodyboarding/ Projeto Lixo Zero/ Secretaria Municipal do Meio Ambiente/ Agência Distrital de Mosqueiro/ Corpo de Bombeiros de Mosqueiro e Ereiro Imoveis.

Comentários

Galerias | Mais Galerias