#competição #surf 
Guarujá - São Paulo - Brasil por Fábio Maradei

Heitor Mueller começa bem no Hang Loose Surf Attack em Guarujá

Líder do ranking na categoria mirim, o catarinense Heitor Mueller começou muito bem a 3ª etapa do Hang Loose Surf Attack, o circuito paulista das categorias de base, nesta sexta-feira (20), na Praia do Tombo, em Guarujá.

Previsão Surfguru de águas rasas para a Praia do Tombo - SP

O atleta de São Francisco do Sul bateu os recordes do primeiro dia de disputas, garantindo a maior nota entre todos, um 9,60 e a melhor média, somando 15,85, de um total de 20 pontos.

A competição segue até domingo e neste sábado (21), agora com a participação dos tops (pré-classificados), aumentando ainda mais o nível técnico. As finais estão marcadas para domingo e todas as baterias podem ser acompanhadas ao vivo pela internet, pelo site www.fpsurf.com.br.

Neste primeiro dia, todas as seis categorias foram para o mar e Heitor logo de manhã mostrou grande sintonia com o mar. Na mirim (sub16), onde é o número 1 do Circuito, ele garantiu a melhor onda, quase a nota máxima, ao dar dois aéreos rodando numa direita. Abrindo voando de front side, para depois dar uma rasgada, uma batida e ainda decolar novamente no final.

“Estou muito feliz, o dia começou muito irado aqui na Praia do Tombo. Acertei dois aéreos rodando na mesma onda e agora é ir para cima no sábado e domingo para surfar bem novamente”, vibrou o surfista da Prainha, que ano passado foi o campeão iniciante no Hang Loose Surf Attack e vem de vitória no Sul-Americano Pro Júnior, da World Surf League (WSL), em Florianópolis.

Outro destaque do dia foi Fernando Júnior, de São Sebastião, garantindo 14,50 pontos logo na primeira bateria do evento, na categoria júnior (sub18). Ryan Kainalo, representando Ubatuba, e que tenta seu quinto título na iniciante (sub14), surfou bem entre os mais velhos da etapa, para assegurar 12,95.

Na mesma bateria, Kauai Lobato, também de São Sebastião, marcou 12,55. O pernambucano Lucas Lisboa foi outro nome forte e na mirim, somou 12,60 pontos. Ainda na lista das melhores performances, três surfistas na iniciante (sub14), Daniel Duarte, de Bertioga, com 13 pontos, Guilherme Fernandes, representando Ubatuba, com 12,15, e Murillo Coura, de São Sebastião, com 12,05. Já na petit (sub10), o atual campeão do Circuito, o paranaense Anuar Chiah teve a melhor apresentação da categoria, com 10 pontos nas duas melhores ondas.

Fora do mar, os atletas tiveram muita diversão nas tendas montadas junto ao palanque pela Hang Loose e pelos patrocinadores, sob o comando do sempre animado Júlio Ozório, o Bro, com brincadeiras, gincanas e jogos. A competição recomeça neste sábado, às 8 horas. No domingo as baterias têm início no mesmo horário. As finais será realizadas das 12 às 14h.

O Hang Loose Surf Attack 2019 tem os patrocínios de Sthill, Super Tubes, Surf Trip, Kyw, Overboard Action Sports Store, Hot Water, Rhyno Foam e CT Wax. Apoios da Prefeitura Municipal de Guarujá, Associação de Surf de Guarujá (ASG), Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com divulgação de Waves e FMA Notícias. Organização da Federação Paulista de Surf.

Comentários

Galerias | Mais Galerias