#competição #cultura #surf 
Itajaí - Santa Catarina - Brasil por João Lopes

Fico Surf Festival reuniu muito surf na Brava de Itajaí

Um final de semana com disputas eletrizantes, festas e muitas atrações movimentaram a praia Brava de Itajaí(SC), na edição 2019 do Fico Surf Festival.

Três dias que reviveram toda a atmosfera dos inesquecíveis eventos de surf no Brasil dos anos 80. O Fico Surf Festival 2019 reuniu um grande público, atletas e personalidades na famosa praia do litoral norte catarinense.

Passados 30 anos dos lendários festivais realizados na Bahia, o evento retornou em 2018 no Guarujá(SP), com Santa Catarina recebendo a edição 2019. “A ideia é levar o Fico Surf Festival anualmente para outros locais do país, retomando essa tradição que fez a história da marca”, declarou Felipe Winck, analista de marketing da Fico.

O festival vai além do surf competição, e promoveu atrações paralelas como shows, festas, ações ambientais, skate e arte. Todas essas atividades aconteceram no Hike, badalado “beach club” localizado na praia Brava de Itajaí (SC), que lotou durante o final de semana.

O evento começou na sexta-feira, com a coletiva de imprensa reunindo Raphael Levy (fundador da Fico) e os atletas patrocinados pela marca Caetano Vargas (surfista profissional) e Luiz Diniz (bicampeão mundial ISA de stand up nas ondas), além de personalidades convidadas, como o surfista e músico Binho Nunes.

Disputas eletrizantes

Cinco atletas divididos nas categorias Open, Master, Sub18, Feminino e  Expression Session formaram as 16 equipes convidadas. As baterias tiveram a duração de 45 minutos, com os atletas podendo surfar apenas três ondas cada, onde as duas melhores notas entraram no somatório do time. Um dos integrantes das equipes tinha o direito de dobrar a pontuação da melhor nota.

As disputas empolgaram a torcida, com a decisão do Fico Surf Festival 2019 reunindo as duas melhores equipes do evento: “Vamo Dale!”, (Leandro da Silva, Ana Luiza Romão, Adriano Lemos, Luiz Mendes e Petterson Thomas) contra a “Evolua”, (Derek Adriano, Larissa Adriano, Fernando Junior, Leon De La Torre (Chile) e Mathias Veloz (Chile)).

A bateria final teve a duração de 1 hora, num confronto marcado pelo equilíbrio entre os times até o fim. A vitória foi da equipe “Vamo Dale!”, que além do talento, usou da estratégia para ficar com o título, totalizando 47,11 pontos, contra 40,63 da “Evolua”. “Alucinante o formato do campeonato e tudo que aconteceu nesses dias de festival. Parabéns a todos os envolvidos e que venha o próximo”, comentou Petterson Thomas, um dos integrantes da equipe campeã.

Final de semana pra ficar na história

O evento produzido pela Fico traduz bem o conceito de festival. Além da competição, teve skate, exposição de fotos, arte, vídeos e festas que embalaram a praia Brava de sexta a domingo.

Bandas como James Town, Gunabera, João Coyote e os Tatuíras e Shelter Dogs, do surfista Binho Nunes, deram o tom para o sucesso do Fico Surf Festival 2019. “Estou muito contente e agradecido com tudo que aconteceu nesse final de semana, e tenho a certeza que todo trabalho não foi em vão durante todos esses anos”, comentou Raphael Levy, fundador da Fico e criador do festival. Que venha a edição 2020 de mais um Fico Surf Festival!

O Fico Surf Festival é uma realização do Grupo Lunelli. Apoio da ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí), Hike, Blue House e Saphu Ramps.

Resultado do Fico Surf Festival 2019

1º - Equipe “Vamu Dale!”

(Leandro da Silva, Petterson Thomas, Adriano Lemos, Luiz Mendes e Ana Luiza Romão);

2º - Equipe “Evolua”

(Derek Adriano, Larissa Adriano, Fernando Junior, Leon De La Torre [CHL] e Mathiaz Veloz [CHL]);

3º - Equipe “The Cave”

(Wanderlei Bolla, Josi Webber, Dickson Queiroz, Noah Machado e Carlos Castilho);

4º - Equipe “Joaca Riders”

(Phillipe Glazer, Guto Moreli, Marina Werneck, Caetano Silveira e Wallace Vasco);

Comentários

Galerias | Mais Galerias