#competição #comunidade #cultura #surf #stand-up 
Orange - Califórnia - Estados Unidos por Renata Costa

Bono Surf Dog rumo ao pentacampeonato mundial

O labrador BONO já desembarcou na Califórnia, rumo ao penta campeonato, na maior competição de Surf Dog do mundo, o Surf City Surf Dog, em Huntington Beach.

Previsão Surfguru de águas rasas para Huntington Beach - CA - EUA

No dia 29 de setembro, BONO irá disputar duas categorias com mais de 80 cães de todas as partes do mundo.

Na categoria Tandem SUP, ele surfa junto com seu dono, Ivan Moreira em um stand up paddle, rumo ao pentacampeonato e na categoria Shredder, surfa sozinho para garantir o bicampeonato.

Para não perder a vigem BONO e Ivan pretendem realizar um grande sonho. Tirar um tubo na piscina de ondas do Kelly Slater. Vai ser um feito inédito um cão surfar no parque de diversões do atleta.

SOBRE BONO E IVAN

Com oito anos, o cão labrador chocolate Bono é um atleta com currículo invejável. É tetracampeão mundial de surfe, atingiu 100 mil seguidores no Instagram, faz trabalho voluntário, está no Guinness Book, além de ter uma série no Canal Off, onde é o protagonista.

Tudo começou aos 5 meses de idade, quando seu dono, o personal trainer Ivan Moreira, comprou uma prancha de SUP e o colocou em cima. O Cão amou e começaram a surfar juntos. A parceria fez tanto sucesso, que hoje os dois são tetracampeão mundial de surf. Mas para atingir o feito, a dupla tem uma longa rotina de treino. Bono é figurinha fácil no mar da praia do Leblon, onde cresceu.

Outro feito da dupla foi ter entrado no ano passado para o Guinness Book. Bono e Ivan surfaram a onda mais longa de uma pororoca do Rio Amazonas de SUP . Foram 10k e 410 metros, em um tempo de 33 minutos e 7 segundos.

O trabalho voluntário também faz parte da rotina do atleta. Pelo menos uma vez por mês, Bono e Ivan passam o dia com as crianças em tratamento contra o câncer, na Casa Ronald Mc Donald.

Além de tudo isso, Bono é o personagem principal de uma série do Canal OFF , “Bono, o Cão Surfista”. Nela é possível acompanhar a rotina digna de atleta profissional que vai além do surfe e conta viagens, trilha e outras atividades. E as gravações da segunda temporada começam ainda este ano. O primeiro destino da dupla é Portugal.

Comentários

Galerias | Mais Galerias