#competição #comunidade #surf 
São Francisco do Sul - Santa Catarina - Brasil por Swell Eventos

Ranking CBSurf Junior Tour após a 2ª etapa

Após as etapas de Itacaré e São Chico, houve alternância nas posições do Ranking 2019 da categoria de base brasileira, rumo às vagas da Seleção Brasileira de Surfe Junior, que irá competir no Mundial Pro Junior da ISA no final do ano, na Califórnia.

A equipe técnica da CBSurf atualizou o ranking e a marca Silverbay chega para divulgar quais são os atletas de base que estão na sua melhor fase no cenário do surfe competitivo de base brasileiro.

Esta foi a segunda de três etapas do Circuito Brasileiro de 2019. A próxima e última parada do Tour está prevista para os dias 28 e 29 de setembro, no pico Mar do Macaco, Intermares, Município de Cabedelo, na Paraíba.

Masculina Sub14 dominada até o momento!

O paulista Ryan Kainalo ganhou as duas etapas e soma 2.000 no ranking. Em segundo lugar aparece paraibano Yuri Barros, com 1.415 pontos. Ryan chega forte, isolado na liderança e com muita confiança para a última etapa!

“Eu estou muito feliz em ter conseguido 100% de aproveitamento na Sub14 em duas etapas. Para a última etapa é muito bom estar na liderança do ranking, estou muito confiante!”, relata Ryan, uma das promessas do surfe brasileiro.

Feminina Sub16 também manteve a líder!

Também paulista, Isabela Saldanha conseguiu defender a sua liderança em São Chico. Não venceu a etapa, pois acho no seu caminho uma Tainá Hinckel muito inspirada, mas ficou com a segunda colocação, totalizando 1.860 pontos. Outra paulista está na segunda colocação do ranking, Sophia Medina, com 1.590 pontos.

Leo Casal perde a liderança na Sub16 e cai para 3º!

São Paulo está forte no topo dos rankings 2019. A categoria estava sendo liderada pelo catarinense Leo Casal, que não conseguiu defender sua liderança durante a etapa de São Chico e caiu para a terceira colocação. O paulista Caio Costa surfou incrivelmente bem na Prainha e conquistou a liderança do ranking com 1.610 pontos, enquanto o paranaense Kainan Meira conseguiu se manter na segunda colocação com 1.530 pontos, seguido do antigo líder Leo Casal com 1.500 pontos.

RJ também está no topo de ranking!

Julia Duarte representou bem a equipe carioca e conseguiu se manter no topo do ranking da categoria Sub18 com 1.730 pontos, após garantir um terceiro lugar no pódio. Ela também achou uma inspirada Tainá Hinckel pela frente, que foi a Campeã da etapa de São Chico nas duas categorias femininas, mas a pontuação que ela obteve foi suficiente para se manter líder. Majú Freitas, também do Rio de Janeiro, está logo atrás, com 1.720 pontos.

Leo Casal transitando entre os topos de rankings!

A Seleção Catarinense venceu a etapa de São Chico, então não podia deixar de ter representantes em algum topo de ranking. Leo Casal perdeu a liderança do ranking Sub16, mas conquistou a liderança na Categoria Sub18 com 1.720 pontos, ao obter a segunda colocação no pódio de São Chico, perdendo apenas para o local Heitor Mueller, que estava surfando muito em casa, e assumiu o segundo lugar do ranking com 1.670 pontos.

CONFIRA TAMBÉM O RANKING DAS SELEÇÕES ESTADUAIS

1º Lugar: São Paulo e Santa Catarina – 1.860 pontos

3º Lugar: Bahia – 1.460 pontos

4º Lugar: Rio Grande do Norte – 1.243 pontos

Santa Catarina foi Campeã Invicta do Circuito em 2018, ganhando todas etapas do ano, porém, em 2019 começou a primeira etapa perdendo para os paulistas.

“O Campeão voltou!”. Esse foi o grito da galera durante a cerimônia de premiação da segunda etapa, após o Locutor João Pastega anunciar a Seleção Catarinense como a grande Campeã, empatando na primeira colocação do ranking com a Seleção Paulista, que possui 3 dos 5 líderes de ranking em 2019.

“Me desculpe São Paulo, mas vai ser uma guerra na próxima etapa! Nós vamos com tudo!”, avisa Balu Schoerder, Técnico da Seleção catarinense.

Tainá Hinckel, o grande destaque feminino da etapa!

Tainá não competiu na primeira etapa do Circuito, porém em São Chico foi a grande Campeã das duas categorias femininas, a Sub16 e a Sub18. Com tanta felicidade e euforia dela e da Equipe Catarinense, não conseguimos pegar o seu depoimento durante as finais.

Procurada posteriormente, Tainá nos falou: “Eu to muito feliz em ter ganhado as duas categorias, foi um treino muito bom pra mim, uma competição com um nível bom e com uma estrutura irada, amei ter competido, graças a deus deu tudo certo e estou feliz em ter ganho”.

“Com certeza a minha maior meta nesse evento era vencer as duas categorias e com isso, principalmente, ajudar o Time Catarinense a vencer a disputa por Equipes. Estou muito feliz em poder ter ajudado bastante nisso. Santa Catarina merece, a gente tem um time bom e estou muito feliz em ter ajudado”, finaliza a Atleta da Guarda do Embaú.

REALIZAÇÃO DA 2ª ETAPA

A Silverbay apresenta o São Chico Brasileiro de Surf, este final de semana com o CBSurf Júnior Tour e a seguir  com o CBSurf Pro Tour. Ambos contam pontos para os Circuitos da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), e o CBSurf Pro Tour também somará pontos para o Circuito Profissional Catarinense. A realização é da FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e da ASP (Associação de Surf da Prainha), com produção da Swell Eventos.

A Prefeitura de São Francisco do Sul patrocina o evento. Apoiam o evento também: Pró-Ilha Surfboards; Lord of the Sea; Studio DoZero; Deck 66; Bar do Banana; Machado Contabilidade; Restaurante Pirata; Kanto da Pizza; Bar Ta na Onda; Restaurante Harry; Pousada da Ilha; Banana Joe Louge; Rei do Frango; Pastelaria Enseada; Monteiro Bar e Lanchonete.

Comentários

Galerias | Mais Galerias