#previsão #competição #surf #longboard #stand-up 
São Vicente - São Paulo - Brasil por Charles Roberto

Falta de ondas adia etapa do Vicentino de Surf 2019

Devido à falta de ondas no final de semana dos dias 31 de agosto e 1º de setembro, foi realizada a transferência da etapa para os dias 7 e 8 de setembro na praia de Itararé, em São Vicente (SP).

Previsão Surfguru para São Vicente - SP

“Estamos acompanhando a previsão durante toda a semana. Infelizmente, o mar não vai proporcionar ondas durante o final de semana e optamos por não arriscar. Queremos realizar o evento nas melhores condições possíveis”, explica Lucinei Mallas, presidente da Associação São Vicente de Surf (ASVS).

O Circuito SurfnaCozinha de Surf Vicentino 2019, apresentado pela Lines SurfShop, realizado pela Associação de São Vicente de Surf -ASVS e homologado pela Federação Paulista de Surf está dividido em três etapas, o campeonato reúne surfistas da região e de outros cantos do País, em 11 categorias: Petit, Estreante, Iniciante, Mirim, Júnior, Máster, Feminino, Longboard, Pro/AM e Stand Up Paddle e a novidade de 2019, a Kahuna, para mais de 45 anos.

Ao final da competição, os melhores colocados na categoria profissional (Pro/AM) receberão premiação em dinheiro. Já nas demais categorias, os atletas com melhor desempenho serão premiados com pranchas e kits de surf.

Destaques da 1ª etapa

No primeiro confronto do Circuito SurfnaCozinha de Surf Vicentino 2019, ocorrido em maio, o surfista profissional Antony Silva venceu a categoria principal, Pro/AM, com nota máxima. Aos 29 anos, Antony liderou a final da Pro/Am do início ao fim, acertou dois aéreos e apresentou um arsenal de manobras precisas.

Na categoria Longboard o grande campeão foi o surfista do Guarujá, André Mikimba; na categoria Mirim, Renan Rodrigues, de São Vicente; no Stand UP, Leonardo Gimenes, de São Vicente; na categoria Feminina a atleta da Praia Grande, Kemilly Sampaio; na categoria Estreante o surfista da Praia Grande, Thiago Doncev; a Petit ficou com o atleta de Santos, Derek Silva; na Iniciante, o atleta de Santos Robertinho Alves, teve destaque; na Jurnior, Vinicius Parra, de Santos; na categoria Kahuna, Zé Paulo, de São Sebastião; a Master foi vencida pelo atleta vicentino Ricardo Mello.

Os campeões de cada categoria acumularam 1000 pontos e chegam mais tranquilos para esta segunda etapa.

A terceira e última etapa da competição será realizada nos dias 5 e 6 de Outubro.

Apresentação: Lines Surf Shop. Patrocínio: SurfnaCozinha. Realização: Associação São Vicente de Surf (ASVS). Parceria: Secretaria de Esportes e Prefeitura Municipal de São Vicente. Supervisão: Federação Paulista de Surf – FPS Co-patrocínio: O’Neill, Natural Art, Rubber Sticky, Stone Head, C-Four e Metalnox. Apoios: Criative Session, M.A.G.,Portal do Sol, Surferia, S.A.M. Surfboards, Menehhune Beach Wear, Melin Shape Desing, Rolling Pranchas de Surf, Mota Surfboard, MS Surfboards, Surfins, Rip Tide Surfboards, Classic Longboards, Fu Wax, Terraço Chopp, Cacau Center, Mega Sorte Loterias, Ymage Impressão Digitais, Mendes Odontologia, O Pastelão, BIG Frio, CRS Comunicação.

Comentários

Galerias | Mais Galerias