#competição #bodyboard 
Guaratuba - Paraná - Brasil por Federação Paranaense de Bodyboarding

Bodyboarding Paranaense mira crescimento

A temporada 2019 do Bodyboarding paranaense vai começar, e com diversas novidades. A primeira etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding 2019 vai acontecer junto aos Jogos de Aventura & Natureza.

Previsão Surfguru de águas rasas para a Praia Brava de Guaratuba  PR

Os Jogos de Aventura & Natureza, uma iniciativa do Governo do Estado, realizada através da Secretaria de Estado de Educação e do Esporte, vai reunir 26 modalidades ao ar livre em um grande evento poliesportivo marcado para estrear na região litorânea paranaense!

As competições de Bodyboarding acontecerão no Município de Guaratuba, que volta ao Circuito Paranaense após uma ausência de mais de 10 anos. A Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria Municipal de Esporte, apostou na modalidade aquática mais vitoriosa do Brasil, para abrir as atividades do primeiro final de semana de Jogos de Aventura & Natureza.

O evento está marcado para os dias 10 e 11 de agosto, e acontecerá no canto esquerdo da Praia Brava, logo atrás do Morro do Cristo, que será tomada pela presença de atletas de 4 estados, e também por toda a comunidade do bodyboarding local. As competições terão início já na manhã de sábado, ainda antes do lançamento oficial dos Jogos de Aventura & Natureza, e  promete ser o maior evento de Bodyboarding realizado no Paraná desde a temporada 2012.

Para Vinicius Araujo, presidente da Federação Paranaense de Bodyboarding, os Jogos de Aventura & Natureza serão o ponto de partida para o crescimento do Circuito Paranaense de Bodyboarding: "Desde 2013, o Estadual praticamente se restringiu apenas ao Município de Matinhos, e o nosso objetivo é alcançar todos os municípios com condições de ondas no Litoral do Paraná".

O presidente vê os Jogos como a grande oportunidade de expansão do Circuito: "Com o retorno de Guaratuba, e também mais uma etapa junto aos Jogos de Aventura & Natureza a ser realizada em Pontal do Paraná, no mês de outubro, chegaremos a 75% de representação dos municípios costeiros. Acredito que os Jogos de Aventura & Natureza vieram para ficar, e em 2020, pretendemos levar o Circuito também à Ilha do Mel".

Oportunidades vão muito além das competições

Os Jogos de Aventura & Natureza também representam oportunidades de negócios que poderão auxiliar no crescimento da modalidade fora da água. Se por um lado o Governo do Estado do Paraná é o grande realizador do evento, cada Federação fica responsável pela organização de sua modalidade, e alguns custos para a organização da competição podem ser captados através de patrocínio. E a formula já começou a gerar resultados!

As competições de bodyboarding terão o patrocínio de um dos maiores grupos educacionais do sul do Brasil: o Centro Universitário Internacional Uninter, através de parcerias com os Polos de Guaratuba e Pontal do Paraná. "Além de buscar a formação de novos atletas, a Federação Paranaense de Bodyboarding procura auxiliar na formação de novos cidadãos. Alinhar este valor a uma Instituição de Ensino reconhecida como a Uninter, demonstra que o projeto de crescimento está no caminho certo", concluiu Araujo.

Serviço Jogos de Aventura & Natureza: 1ª etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding

Datas:

1ª Etapa: 10 e 11 de agosto de 2019

Local:

Guaratuba (Praia Brava)

Categorias:

- Elite (Masculino)

- Elite (Feminino)

- Open (Masculino)

- Open (Feminino)

- Master

- Sub16

- Sub12

Realização:

Governo do Estado do Paraná

Secretaria de Estado de Educação e do Esporte

Esporte Paraná

Patrocínio:

Centro Universitário Internacional Uninter - Polo Guaratuba

Centro Universitário Internacional Uninter - Pontal do Paraná

Prefeitura Municipal de Guaratuba

MOV Bodyboard

Apoio:

Genesis Bodyboards Brasil

On Eyewear Bodyboarding Company

Merrel Tattoo Guaratuba

Burn's Clothing Co.

Tide Rise Surf

Organização:

Federação Paranaense de Bodyboarding

Comentários

Galerias | Mais Galerias