#competição #surf #longboard #stand-up 
Guarujá - São Paulo - Brasil por Fábio Maradei

Abertura do Guarujá Open de Surf será na Praia de Pitangueiras

A abertura do Rip Curl Guarujá Open de Surf 2019 terá um novo “palco”. Marcada inicialmente para a Praia do Tombo, a disputa será realizada na Praia de Pitangueiras, junto ao Edifício Sobre as Ondas, no canto direito, de sexta-feira a domingo (9 a 11).

Previsão Surfguru de águas rasas para a Praia de Pitangueiras - SP

A competição reunirá 200 atletas, divididos em 12 categorias, valendo pelo ranking que definirá os campeões municipais da temporada, além das vagas na seleção para o Circuito Paulista das categorias de base. 

“O fundo da Praia do Tombo não está bom e como vamos reunir 200 competidores, em três dias de competição, pensamos na melhor opção”, afirma o diretor do Circuito, Carmelo Seabra. “O foco é todo para a performance dos atletas, pensando em qualidade e consistência de ondas. Temos sempre de pensar e projetar o melhor cenário, porque temos títulos em jogo e grandes nomes competindo”, reforça o dirigente.

Para a etapa inicial, restam poucas vagas e até quarta-feira atletas de outras cidades também podem garantir participação. As categorias pro-am, feminina e stand up paddle surf já estão lotadas. Na longboard (pranchões) e iniciante (sub14) têm apenas uma vaga em cada, na mirim (sub16), petit (sub10) e a novidade, sub8, três atletas podem se inscrever ainda, e na estreante (sub12) são quatro.

Já na júnior (sub18) e legendes (45+) ainda contam com seis lugares, enquanto que a master (35+), sete. Os interessados devem procurar Carmelo ou Alessandro no Palanque da Praia do Tombo, das 15 às 17 horas, sendo que a taxa é R$ 120,00 – filiados à Associação de Surf de Guarujá pagam R$ 60,00. Mais informações pelo telefone (13) 97403.2140, com Carmelo.

LUIZ DINIZ CONFIRMADO - Nomes conhecidos e que se destacam no evento estão confirmados. Desde talentos da nova geração, como Ryan Araújo, Everton Freitas, John Muller, Miguel Medeiros, Yuri Beltrão, Pedro Pupo e Luan Hanada, até ícones como Amaro Matos e Jojó de Olivença, Kias de Souza e Marcelinho do Tombo, entre outros.

Outro destaque confirmado no evento é o bicampeão mundial de stand up paddle surf, Luiz Diniz, que acaba de retornar dos Jogos Pan-Americanos de Lima. O atleta foi o quarto colocado no evento, ficando a uma bateria da medalha. “O resultado não foi o que eu busquei, o que eu queria trazer para o Brasil. Não foi dessa vez, mas vamos para o próximo e vai ser muito legal estar em Guarujá, próximo da galera que tanto me apoiou”, comenta o atleta.

O Rip Curl Guarujá Open de Surf 2019 é uma realização da Associação de Surf de Guarujá (ASG), em parceria com a Federação Paulista de Surf e Prefeitura de Guarujá, por meio da Sedel (Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer). Apoios de Ciasurf Surf Club, Rip Wave Surfboards, C-Four Shaper Supply, Secretaria Municipal de Turismo, Parakolo Pousada Canto do Forte, Gellate, CT Lugar ao Sol, Tidbit Alimentos Liofilizados, Fuwax, Hardcore, Colégio Don Domênico, Redfever Cross Fit, Hortifruti e Pastelaria Guarujá, Águas Cristal Litoral e FMA Notícias.

Comentários

Galerias | Mais Galerias