#meio ambiente #comunidade #educação #picos #cultura #bodyboard 
Salinópolis - Pará - Brasil por RomaNews

Bodyboard Pará Ambiental encanta criançada em Salinópolis

A manhã deste sábado, 27, foi de muita conscientização ambiental e prática esportiva na praia do Atalaia, em Salinópolis, município distante aproximadamente 300 quilômetros da capital paraense.

Um dos balneários mais frequentados do estado do Pará no período das férias recebe o projeto Bodyboard Pará Ambiental, levando sustentabilidade e esporte à dezenas de crianças.

Este é o terceiro final de semana das ações do projeto, que já passou por Mosqueiro, distrito de Belém, e pela Vila de Algodoal, em Marudá. "É muito bom recolher lixo das praias e sentir que podemos fazer a diferença cuidando do planeta e do futuro dos nossos filhos", declarou Alberto Silva, comerciante e frequentador assíduo da praia do Atalaia.

O projeto Bodyboard Pará Ambiental tem o apoio do Grupo Roma, da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Pará e foi idealizado pelo Instituto Manguezal, Organização Não Governamental que estimula e intermedia a reciclagem toneladas de toneladas de material reciclável em várias regiões do estado.

As aulas de Bodyboard com as crianças, estão sendo comandadas pela única representante do Norte do Brasil no ranking nacional da modalidade, Xandinha Ereiro. "Trabalhar a conscientização ambiental com as crianças e estimular cada uma delas a praticar esporte não tem preço. Sem falar que nas aulas podem surgir potenciais campeões do bodyboard. Como não ficar feliz com isso?", declarou a atleta sem esconder a empolgação.

Comentários

Galerias | Mais Galerias