#competição #meio ambiente #educação #bodyboard 
Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro - Brasil por Hugo Pessanha

Kpaloa Eco Bodyboard de Inverno bombou

Aconteceu neste final de semana na praia do Farol de São Tomé a etapa de Inverno do Circuito Kpaloa Eco Bodyboard 2019, mais um grande desafio realizado pela Associação de Bodyboarding do Norte Fluminense e Fundação Municipal de Esportes de Campos.

Sob condições extremas, Bodyboarders de diversos estados e cidades do Brasil representaram seus picos ao enfrentarem juntos um mar desafiador neste Super Swell que alcançou o litoral Sul e Sudeste do Brasil, severas correntes e ventos com rajadas de até 35 km/h mostraram que praticar esportes de ação na natureza requer muita calma, preparo físico e conhecimento das condições para enfrentar as adversidades.

Desta vez a experiência foi determinante para que sucesso dos os resultados fossem alcançados, nesta que valeu como segunda etapa do Circuito Bodyboarding Master Rio 2019.

O frio também não foi problema para alunos e professores do Colégio Pró Uni que compareceram ao evento para conhecer o projeto, participar das atividades e visitar o Parque Estadual Lagoa do Açú, lá puderam percorrer a Trilha do Tamanduá na companhia dos Biólogos e Guarda Parques do PELAG-INEA.

Ações de limpeza de Microlixo foram realizadas na restinga da orla da praia na Vila do Sol, após uma roda de conversa com os professores abordando temas como: uso e descarte consciente; energia renováveis; reciclagem e reutilização de matéria prima, grupos seguiram em diferentes direções para realizarem as coletas.

Foram retiradas cerca de trinta sacolas de resíduos, esse material será agora separado, quantificado e identificado. Os dados com os resultados deste trabalho estarão posteriormente disponibilizados para a comunidade pela equipe do PELAG para consultas e pesquisas.

Enquanto isso no mar as disputas seguiam exigindo o máximo de todos que se superaram e foram água lutar pelo título da etapa, além de mais pontos para Ranking BB Master Rio 2019.

Resultados por Equipe

A Equipe 7 composta por Robson Costa, Paulo Henrique, Eduardo Marcos, Lucas Suhet e Tatiana Rodrigues sagrou-se campeã, seguida pela Equipe 1 com Fabio Simonin, Waldir Dordron, Juan Pedrasa e Vitor Madeira, em terceiro a Equipe 4 com Paulo Vinícius, Chrystian Bianchi e Diego Espindola  

Resultados Individuais

LEGEND 45+

Um dos grandes vencedores do evento foi o Niteroiense Robson Costa que além de vencer por equipes também foi campeão em sua categoria individual (Legend 45+) seguido pelos Bodyboarders Locais Luciano Cruz em segundo e Paulo Vinícius em terceiro.

GRAND MASTER 

Guilherme Muller mais uma se deu bem disparando no Ranking Kpaloa Master 2019 após vencer também no Verão, quem o segue de perto é Waldir Dordron atleta e instrutor Escolinha de Bodyboarding do Recreio do Bandeirantes em segundo e pelo Capixaba Chrystian Bianchi em terceiro.

MASTER 35-39

Eduardo Marcos  foi outro atleta de grande destaque na etapa, além de vencer por equipes foi também campeão no individual demonstrando um excelente preparo físico, ele foi seguido pelo capixaba Juan Pedrasa em segundo e pelo macaense Diego Espindola na terceira colocação.

SÊNIOR 30-34

Destaque também para Vitor Madeira (Siri), o atleta local segue isolado no ranking após mais esta vitória, em segundo e terceiro ficaram os carioca Edson Muniz (Joatinga) e Bruno Ross também instrutor da Escola de Bodyboarding do Recreio.

MUSAS

A macaense Renata Pimentel mais uma vez surpreendeu a todos, enfrentou as condições difíceis do mar varando a arrebentação mais de uma vez mostrando que limites existem para serem quebrados, em segundo ficou a Cabofriense Ana Paula que também encontrou muita dificuldade.

OPEN MASC.

O grande Campeão foi o Carioca e atleta Master Felipe Colombo mostrando muita calma e concentração ele que recentemente esteve em trip pela Europa trazendo em sua bagagem muito know how, em segundo mais uma vez um atleta Master, Wernek Almeida Macaense representou a classe e por pouco não consegue uma segunda onda que poderia melhroar sua colocação, Marco Aurélio atleta Campista campeão da etapa de verão ficou em terceiro e em quarto ficou Jean Carlos que andava afastado das competições mas mostrou que não está de bobeira, ele que reside em frente ao pico sempre preservando e zelando  pelo seu local de treino.

SUB-16 MASC.

Nathan Barreto foi o campeão de sua categoria, deixando seu conterrâneo Victor Hugo em segundo e o capixaba Guilherme Montenegro terceiro.

Foi um grande desafio realizar esse evento diante de tantas dificuldades devido ao mau tempo, agradecemos primeiramente a DEUS por nos permitir e nos apoiar sempre, as nossas famílias e amigos pelo suporte e compreensão.

A próxima etapa acontece nos dias 28 e 29 de setembro no Kpaloa Eco Primavera no balneário campista.

Agradecemos a Prefeitura de Campos e ao Prefeito Raphael Diniz através da Fundação Municipal de Esportes e seu presidente Raphael Thuin e toda sua equipe que tem realizado um excelente trabalho com o esporte em toda cidade

Realização

O Circuito Kpaloa Eco Bodyboard  é uma realização da ABNF Assoc. de Bodyboarding do Norte Fluminense e www.theboxbb.com em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Campos e apoio total da Kpaloa.

Patrocínio

Colégio Pró-Uni - GRC Ambiental - Usina do Açaí - Surf Store

Apoio

PENA - Trintapés Brasil - Tendência Wood  - GIBSON Barbershop - Nine Sports - Pizzaria e Lanchonete do Bozó - Portal Local - Cerâmica São José Telha - UBBN - Odonto Prime - Fábrica de Bolo Vó Alzira - Pousada Das Garças - Kame Temakeria - INEA PELAG - Projeto Tamar - Academia Sandro Moura - G80 Bodyboarding - FBrother Surf Photo e Lalu Sacoleteria.

Divulgação

INTER TV RJ -  Like Bodyboard - Rádio Grussaí FM 87,9 - Meduxa Mag - Raimar Publicidade - Surf Farol - Ride It! BB Mag - Granger Ferreira - Farol Propagandas - Mundo Bodyboard - Terceira Via TV - SurfGuru e Mundo Bodyboard.

Comentários

Galerias | Mais Galerias