#competição #surf 
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil por Damangar

Alan Jhones vence na 3ª etapa do Pernambucano PRO

Após bateria emocionante, Alan Jhones vence a terceira etapa do Circuito Pernambucano de Surf PRO, válido pelo ranking do Circuito Brasileiro da Abrasp.

A vitória foi bastante apertada debaixo de fogo cerrado e muitos aéreos de três surfistas de alto nível. Entre os que Alan teve de vencer, estava o top do Circuito Mundial, Ian Gouveia. Filho de outro astro do Surf, Fábio Gouveia. Ian, acostumado a competições de alto rendimento não aliviou para Alan, nem para Douglas Silva.

Transmissão Webcast das finais

No final, com muitas ondas computadas, a decisão final ficou para análise das imagens no replay. Após alguns minutos de suspense, Alan foi declarado o campeão, Douglas Silva em segundo e Ian Gouveia em Terceiro. Alan Jhones levou o troféu Jaime Farinha.

Transmissão Webcast do 2º dia

Na Sub 18 e na sub 16, o jovem José Cláudio reinou absoluto. Demonstrando mais uma vez ser a mais nova estrela das categorias iniciantes, ele surfou como um profissional no mar agitado de Itapuama. Foi um dos agraciados com o troféu Ian Gouveia pela Sub 18. Pela Sub16 ficou com o troféu Paulo Porrete.

Transmissão Webcast do 1º dia

Entre os mais jovens da Sub 14, vitória de Ian Duarte que ficou muito emocionado ao receber o troféu das mãos de seu xará, Ian Gouveia. Duarte prometeu guardar o troféu com carinho e cuidado até que esteja no circuito mundial como Gouveia.

Falando ainda em ídolos, Claudio Marroquim mostrou que jamais perderá a majestade e venceu na categoria Kahuna deixando Roberto Bade em segundo lugar, Fernando Santos em Terceiro e Fábio Quencas em quarto. Uma bela vitória para ficar com o troféu Alexandre Gueiros.

Nomes conhecidos no mundo do surf não faltaram neste evento. Danilo Costa é outro que conhece bem o que é representar o Brasil no circuito mundial. Foi ele quem venceu em Itapuama na categoria Master e levou o troféu Zezito Barbosa para o Rio Grande do Norte.

O cearense Felipe Martins veio atrás dos pontos para o ranking da Abrasp na categoria profissional mas ficou muito feliz levando o troféu Jorgito Lobo da Sênior. No mar, a batalha foi pesada contra o potiguar Junior Rocha e contra o mar que assumia características de tempestade.

Gabriele Cavalcante testou os limites de seu preparo físico para vencer este final de semana. Muitas boas ondas rolaram na final feminino, mas a arrebentação e a correnteza tornavam o retorno para o outside uma missão realmente árdua. Gabriele superou todas as dificuldades para deixar Natália Malta em segundo e ficar com o troféu Fred Altenkirch.

Natália teve outra chance de vitória na categoria feminino universitário e não a desperdiçou. Venceu Mariana Nunes com larga folga. 10.75 contra 5.25.

Na longboard, se mantém a hegemonia dos irmãos Nascimento. Dessa vez com Romualdo Nascimento no topo e Reginaldo Nascimento em segundo.

“Eu não estava tão concentrado no início da bateria e isso pode ser fatal em uma competição” – Declarou Reginaldo Nascimento vendo o irmão de posse do troféu Ary Araújo.

Luiz Fernando passeou livre na final da Universitários Formados. Sua média 15.50 deixou todos os demais precisando de uma combinação de notas para tentar qualquer ameaça. Bruno Monteiro, um dos principais responsáveis pela volta da categoria universitária ao circuito pernambucano, ficou em terceiro lugar com um sorriso tão grande que parecia que tinha sido ele o campeão.

“Estou muito feliz pela volta da categoria no circuito, agradeço muito a Geraldo Cavalcanti por ter atendido nosso projeto. Tenho certeza que daqui pra frente muitos outros colegas irão participar” – Declarou Bruno no pódio vendo Luiz Fernando receber o troféu Guilherme Coutinho.

Assim como na segunda etapa do circuito, Thales Luiz vence a categoria Universitários Formandos nesta terceira etapa. Surfistas dessa categoria geralmente tem pouco tempo para treino devido a rotina pesada de estudos, mas Thales mostrou que é possível não deixar o ritmo cair e manter a linha de surf.  Parabéns para Thales que ficou com o troféu Carlos Carvalho (Rubro).

Na estreia da categoria Surf Adaptado, Roberto Pino foi o campeão. Pino foi outro que estava muito feliz ao lado dos amigos e declarou que sua felicidade se devia possibilidade de competir com os amigos portadores de deficiência física que apesar de suas limitações amam o surf e nunca medem esforços para estar no mar. Em segundo ficou Victor Lucena, terceiro William Barbosa e em quarto Sérgio Adrião.

Todos os troféus foram entregues aos campeão pelos celebres homenageados que batizaram o prêmio com seus nomes para que fiquem gravados mais uma vez na história do surf.

Apenas Alexandre Gueiros, que dava nome ao troféu da categoria Kahuna, não pode estar conosco. Este troféu foi entregue por Guilherme Falcão que estava no evento representando o Governo do estado de Pernambuco e também entregou o troféu da categoria Surf Adaptado.

O Realce Nordeste Apresenta Itapuama Surf Festival é uma realização da Federação Pernambucana de Surf em parceria com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho na pessoa do Prefeito Keko, através da Secretaria de Turismo e Esporte na pessoa do Secretário Moshe Caminha e com o Governo do Estado de Pernambuco através da Secretaria de Educação e Esportes na pessoa de Diego Peres a quem agradecemos o apoio indispensável. Essa parceria conta com o suporte da Assuita a quem agradecemos na pessoa de Renner Ferreira.

A Federação Pernambucana de Surf agradece em especial a Rômulo Bastos pelo segundo ano consecutivo em que a Realce Nordeste apresenta o Itapuama Surf Festival, nesta edição com upgrade para evento nacional em dois finais de semana.

Agradecemos ainda a Fernando Câmara da Teccel por apoiar todos os eventos da Federação Pernambucana e a Banana Wax por estar pela primeira vez no circuito PE. 

Contato para inscrições e Reservas:

(81) 9 8271.5331 Geraldo Cavalcanti / ansgeraldinho@hotmail.com

(81) 9 8648.4388 Pedro Lima / pedrolimasurf2000@hotmail.com

(81) 9 8289.2988 Adler Araújo

Contato de Imprensa

(81) 9 9758.5030 Cláudio Damangar / contato@m3media.com.br

Todos os contatos são Whatsapp.

Comentários

Galerias | Mais Galerias