#competição #meio ambiente #bodyboard 
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil por Robson Costa

2ª etapa do Itacoatiara Educoambiental Bodyboard 2019

Com muita disputa e radicalidade, foi realizada nesse sábado (27), na praia de Itacoatiara, Niterói, a 2ª etapa do circuito niteroiense de bodyboarding.

Com muitas novidades para o ano de 2019, os organizadores, levaram para as areias da praia o projeto Itacoatiara educoambiental bodyboarding.

Com atividades visando a conscientização de preservação ao meio ambiente, estiveram presentes no evento o INEA, CLIN, SMARHS (secretaria do meio ambiente), Projeto Aruanã Tartarugas Marinhas, SOAMI e biólogos do município e adjacências, abordando os temas sobre o micro lixo, o cuidado com as praias, tartarugas, golfinhos, restinga entre outros.

Ondas em torno de meio metro e boa formação abrilhantaram ainda mais o evento, que revelou seus campeões em meio a 80 competidores inscritos, com um verdadeiro festival de manobras e areia cheia.

Com disputas acirradas aconteceram as categorias Master, Open e Sub 16. Mesmo se tratando de um circuito local, participaram do niteroiense atletas de várias Cidades e até do exterior. 

Nessa edição, participaram do evento competidores de Maricá, Araruama (praia seca), Macaé, Campos, Rio das Ostras, São Paulo, Argentina e outros.

O título da categoria Open nessa etapa, ficou com o atleta local Thiago Jatobá, em segundo Matheus Bastos e completando o pódio Brenno Caffaro e Diogo Campos, terceiro e quarto respectivamente.

Já na Sub 16, o grande vencedor foi Gabriel Jatobá atleta local, ficando em segundo Frederico Barbalho. A terceira posição ficou com Luiz Gabriel e a quarta colocação foi de Cauã Tolstoy.

Nas Equipes Masters não faltaram experiências! A equipe campeã foi composta por André Luiz "mosca", Wagão Rizzo, Abel Torres, Hugo Pessanha e Gustavo Alba.

O segundo lugar ficou com a equipe que tinha os competidores, Robson Costa, Eric Poseidon, Ricardo Júnior, Eduardo Nogueira (cebola) e Amanda Souza.

Na terceira colocação, a equipe de Cláudio Marques, Guilherme Gianelli, Hugo Debiasi e Diego Vieira.

Na categoria Legend, o campeão foi Cláudio Marques, seguido por Rodrigo Monteiro, em segundo e Vagner Gouveia em terceiro.

Na Grand Master, Abel Torres foi o campeão, em segundo Sérgio Porto e terceiro Ricardo Júnior

Na Master, o campeão foi Gil Alexandre, em segundo Eric Poseidon e terceiro Rodrigo Figueiredo.

Na Sênior, Diego Vieira sagrou-se campeão, em segundo Israel Reis e terceiro Edson Muniz foram.

E na Musas, Ana Paula foi a campeã seguida por Renata Pimentel e Amanda Souza.

Com várias atividades programadas, a iniciativa contou com aulas de alongamentos, recreação para o público e competidores, palestras sobre a preservação do meio ambiente com o tema os efeitos negativos do lixo e micro lixo, limpeza da restinga e areia, sorteio de brindes entre outras atividades.

Mais uma vez, o saldo foi positivo. Sol, praia lotada e uma grande renovação com atletas e diferentes municípios fazendo pódio.

"Fico muito feliz com o que conseguimos apresentar durante a ll edição do Itacoatiara educoambiental bodyboarding 2019. A premiação de R$ 50 mil em produtos, oferecida por empresas privadas e focadas na preservação ambiental, nos motiva na caminhada. Essa etapa fortaleceu a conscientização sobre a necessidade de preservação ao meio ambiente e contabiliza para história do município, ótima premiação do circuito niteroiense realizado por UBBN/ G80 bodyboarding", comenta Robson Costa, organizador do evento.

Agradecemos aos patrocinadores, competidores e colaboradores.

APRESENTADOR

Unicesumar Niterói

PATROCINADOR

Pena live freestyle

CO PATROCINADOR

Tendência Wood, Up Grade, 51 ice, Puro Suco, Acorp Eventos.

APOIO

Foco 2 estruturas metálicas, Lojas Bay Duca, Coast Marine, Use Tugun, Lifes, Espaço

Laser Depilação, Niuê Isla, Colégio Pluz, Funcionow Icaraí, Tws Sport Wear, Pousada

Tutuca Itaipú, Marcelo Natural, Doces da Ka, CLIN, INEA, SMARHS, SOAMI,Projeto

Aruanã, Escola de bodyboarding Lyse Kitzinger, Bodyboard Legends, The Box eco

bodyboard, Macaé Master.

MÍDIA

Surfguru Pro, Mundo bodyboard, Aloha Web Rádio, Rádio Grussaí Fm, Internight mídia, Ricosurf, Waves.

Fotos: Leonardo Paes Leme e Alexandre Paredes

Comentários

Galerias | Mais Galerias