#competição #comunidade #longboard 
Los Angeles - Califórnia - Estados Unidos

Surf Relik dá a largada em Malibu

Luciana Figueiredo

Os melhores longboarders do mundo já estão em Malibu (CA), para a disputa da 1ª etapa do Surf Relik Longboard World Tour, evento que vai acontecer nos dias 22 e 23 de junho e distribuirá aos finalistas uma premiação de $200 mil dólares.

Previsão Surfguru de águas rasas para a Praia de Malibu - EUA

Este ano o evento apresenta um novo formato de julgamento e vai dividir entre as duas etapas os estilos clássico e moderno, com o mesmo peso. Em Malibu, valem mais pontos as manobras clássicas, como o domínio do bico, a fluidez e os movimentos mais lentos.

Já em Lowers Trestles, onde vai rolar a segunda etapa (01 a 10 de outubro), os juízes esperam ver manobras de alta performance, com velocidade e ataque ao lip.

Para os brasileiros, o mix pode ser bem favorável, principalmente para o bicampeão mundial de longboard, Phil Rajzman, que é um dos ícones do longboard progressivo e conhecido mundialmente por realizar com facilidade aéreos e manobras mais comuns no surfe. Além de Phil, o Brasil será representado por Rodrigo Sphaier, Chloe Calmon e Atalanta Batista no evento.

O Relik foi criado em 2017 com a intenção de valorizar o esporte e celebrar a cultura longboard. Este ano, atletas de todo mundo puderam se inscrever para participar do evento, através de vídeos enviados para o site e da votação dos internautas. Os top 8 das categorias masculina e feminina, respectivamente, garantiram suas vagas. O evento será transmitido ao vivo no site surfrelik.com

Comentários

Galerias | Mais Galerias